Participe!

Oficial de Justiça ministra palestra “Atendimento com excelência às pessoas com deficiência”

O evento será hoje (27), às 14h30, no Auditório Dom Aloísio Lorscheider – no subsolo do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Participe!

27/09/2018
Daniel Cordeiro com o acervo das edições da Agenda Portadora de Eficiência, projeto do qual é autor, e troféus. Foto: arquivo pessoal

“Atendimento com excelência às pessoas com deficiência” é o tema da palestra que será ministrada, hoje (27), pelo Oficial de Justiça Daniel Cordeiro. O evento será, às 14h30, no Auditório Dom Aloísio Lorscheider – no subsolo do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Definições e conceitos relacionados à pessoa com deficiência, e as leis voltadas ao atendimento prioritário, com foco na Convenção dos direitos da pessoa com deficiência como norma constitucional, estão entre os pontos a serem abordados.

“A ideia é de que o público aprenda o saber e o saber fazer, conhecendo não apenas as definições e leis, mas como colocar em prática aquele aprendizado. A partir desse trabalho de conscientização, a pessoa vai se sensibilizar e entender que ela também é sujeito da inclusão social da pessoa com deficiência”, destaca o Daniel Cordeiro, que além de Oficial de Justiça é autor do projeto Agenda Portadora de Eficiência.

Barreiras

Entre as muitas barreiras que tem de enfrentar no dia a dia, Daniel cita a comunicacional. “Por exemplo, estou conversando com uma pessoa que tem dois metros de altura e quer falar por duas horas. Estou sentado e ela de pé, quando terminar a conversa eu provavelmente estarei com dores no pescoço. Muitas vezes vou a um local e as pessoas entendem que, por ser cadeirante, eu sou doente, e em vez de conversar comigo se dirigem ao meu acompanhante”, relata.

Convite

Vítima de violência urbana, Daniel fora alvejado em 1999 por arma de fogo. A bala atingiu a sua medula espinhal e, desde então, precisa de uma cadeira de rodas para se locomover. Em 2002, foi aprovado no concurso para Oficial de Justiça, tomando posse no ano seguinte. Com satisfação, faz o convite para que todos (as) participem da palestra. “Será uma honra para mim os colegas prestigiarem a palestra, será um bom aprendizado para quem tem compromisso com o social”, ressalta.

Serviço:
Palestra “Atendimento com excelência às pessoas com deficiência”
Palestrante: Oficial de Justiça Daniel Cordeiro
27/09 (quinta-feira)
14h30
Auditório Dom Aloísio Lorscheider (subsolo do Tribunal de Justiça do Ceará)

Oficial de JustiçaSindojus CearápalestraDaniel Cordeiroinclusão socialpessoa com deficiência
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.