Convocação geral

19 de fevereiro é dia de ir às ruas contra a Reforma da Previdência

A concentração vai ser a partir das 9h na Praça da Bandeira, bairro Centro. Esta é a data prevista para a reforma entrar na pauta da Câmara dos Deputados

09/02/2018

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) convoca toda a categoria para participar, no dia 19 de fevereiro, do Dia nacional de luta contra a Reforma da Previdência. Em Fortaleza, a concentração vai ser a partir das 9 horas na Praça da Bandeira , bairro Centro (em frente à Faculdade de Direito da UFC). Esta é a data prevista para a reforma entrar na pauta da Câmara dos Deputados.

A jornada de luta foi definida durante reunião realizada no dia 31 de janeiro pelas principais centrais sindicais do país – CSB, CTB, CUT, Força Sindical, Nova Central, UGT e Intersindical. Na pauta do dia nacional de luta estão previstas greves, paralisações, assembleias e atos públicos em todo o país. O objetivo é que a reforma seja retirada de pauta.

CPI da Previdência

Apesar de o relatório final da CPI da Previdência realizado pelo Senado Federal apontar que não existe déficit, ainda assim o presidente Michel Temer quer aprovar, ainda neste mês de fevereiro, mais esse retrocesso para o povo brasileiro. A bola da vez é o servidor público. “Não faz sentido os trabalhadores da iniciativa privada levarem um tempo mais longo para se aposentar e se aposentem com valor pequeno, enquanto servidores públicos se aposentam mais cedo e com valores estratosféricos. Estamos tendo coragem para fazer isso”, disse Temer em uma de suas declarações.

Com intuito colocar a opinião pública contra os servidores, o governo federal chegou a lançar uma campanha publicitária orçada em R$ 20 milhões cuja temática era o “Combate aos privilégios”. Nela, os servidores públicos eram tachados de “privilegiados” e “marajás”. A campanha, porém, foi suspensa por determinação da justiça federal, que alertou para manipulação da opinião pública.

Ataque

Além de não eliminar nenhuma vantagem daqueles que são os verdadeiros privilegiados, a Reforma da Previdência se constitui em um ataque aos direitos humano e social protegidos pela Constituição Federal, ameaçando gravemente a população brasileira e, sobretudo, as classes sociais mais vulneráveis, que dificilmente conseguirão se aposentar.

Contra a Reforma da Previdência e a retirada de direitos o Sindojus convoca todos os oficiais e oficialas de Justiça às ruas!

Serviço:
Dia nacional de luta contra a Reforma da Previdência
19 de fevereiro
A partir das 9 horas
Praça da Bandeira (em frente à Faculdade de Direito da UFC)
Rua Senador Pompeu, 1666 – Centro

Mais informações – (85) 3273.3300 / (85) 99981.0689 / (88) 99912.0071

 

 

Oficiais de JustiçaSindojus CearáReforma da PrevidênciamanifestaçãoconvocaçãoDia nacional de luta
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.