Atualização da IT JÁ!

Sindojus convoca oficiais e oficialas do interior e da capital para ato pelo reajuste da Indenização de Transporte (IT)

Manifestação que será realizada nesta quarta-feira, 1º de dezembro, às 11 horas, em frente à Central de Cumprimento de Mandados Judiciais (Ceman) de Fortaleza. Participe!

29/11/2021

A luta pela atualização da Indenização de Transporte (IT) dos Oficiais de Justiça do Ceará continua. O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) convoca oficiais e oficialas do interior e da capital para manifestação que será realizada nesta quarta-feira, 1º de dezembro, às 11 horas, em frente à Central de Cumprimento de Mandados Judiciais (Ceman) de Fortaleza, no Fórum Clóvis Beviláqua. Nesta mesma data está prevista uma rodada de negociações da entidade com a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Nailde Pinheiro, para tratar sobre o pleito.

O ato faz parte de um calendário de mobilizações pela correção da IT, a qual se encontra congelada desde que fora instituída, há 11 anos. O presidente Vagner Venâncio reforça a importância da participação de toda a categoria, pois só com pressão os Oficiais de Justiça lograrão êxito nesse justo e inadiável pleito. “Participe. No dia 1º de dezembro, ao meio dia, haverá a próxima rodada de negociações. Seguimos firmes e fortes, e iremos ampliar mais ainda as mobilizações para que possamos, no dia 1º, ter uma solução a respeito da majoração da Indenização de Transporte”, frisa.

O que é a IT?

A Indenização de Transporte é uma verba indenizatória a qual o Oficial de Justiça faz jus por utilizar o seu veículo particular para dar cumprimento aos mandados judiciais, tendo de arcar com os aumentos quase que semanais da gasolina, além da manutenção e depreciação do veículo. Tratam-se dos únicos servidores que disponibilizam um bem particular, no caso, o seu veículo, a serviço do Estado, não tendo para isso a contrapartida necessária.

Aos oficiais e oficialas do Interior que tiverem interesse de participar, a diretoria informa que as despesas com deslocamentos serão ressarcidas pela entidade.

Não se esqueça de levar a máscara de o cartão de vacinação, obrigatórios para ter acesso ao fórum.

Serviço:
Manifestação pelo reajuste da IT
1º de dezembro (quarta-feira)
11 horas
Em frente à Ceman de Fortaleza

lutaconvocaçãoReajuste da ITOficiais de JustiçacongeladaSindojusatualização da ITIndenização de Transportecorreção da ITreajustecalendário de mobilizaçõesIT11 anosSindojus Cearáinterior e capitalatomanifestação
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.