Convocação geral

22 de março é o Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência. Participe!

Manifestação será realizada, a partir das 8 horas, na Praça da Imprensa, bairro Dionísio Torres. Oficiais e oficialas de Justiça contra o fim da aposentadoria!

20/03/2019

A próxima sexta-feira, 22 de março, é o Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência Pública e contra o Fim da Aposentadoria. Em todo o país, trabalhadoras e trabalhadores vão ocupar as ruas para pressionar os parlamentares a votarem contra a Reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro (PSL), que é ainda mais nefasta do que a proposta por Michel Temer (MDB). Em Fortaleza, a manifestação será realizada, a partir das 8 horas, na Praça da Imprensa, bairro Dionísio Torres (no cruzamento das avenidas Antônio Sales com Desembargador Moreira).

Caso a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 6/2019 venha a ser aprovada pelo Congresso Nacional, milhares de trabalhadores (as) não conseguirão se aposentar e muitos se aposentarão com valor do benefício reduzido. Os que já estão inativos terão os benefícios ainda mais achatados, já que a proposta acaba com a vinculação entre os benefícios previdenciários e o salário mínimo.

A PEC impõe a obrigatoriedade da idade mínima de 65 anos (homens) e 62 anos (mulheres) se aposentarem, aumenta do tempo de contribuição de 15 para 20 anos para receber benefício parcial.

Convocação

Vagner Venâncio, presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) reforça a convocação dos oficiais e oficialas de Justiça de todo o Estado. “É fundamental a nossa participação. Nós, servidores públicos, somos a bola da vez. Estamos sendo colocados por esse atual governo como responsáveis pelo déficit na previdência, mas essa conta não é nossa, portanto, participe. Juntemo-nos às centrais sindicais, aos sindicatos e demais trabalhadores. Nós, servidores, temos responsabilidade com essa luta. Esteja presente, compareça. Juntos somos fortes” ressaltou.

Serviço:
Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência Pública
22 de março (sexta-feira)
Concentração às 8 horas
Praça da Imprensa, bairro Dionísio Torres (no cruzamento das avenidas Antônio Sales com Desembargador Moreira)

Oficiais de JustiçaPraça da ImprensaSindojusSindojus CearáReforma da PrevidênciamanifestaçãolutamobilizaçãoDia Nacional de Luta em Defesa da Previdência Públicacontra o fim da aposentadoriaPEC 6/2019Jair Bolsonaro
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.