Sindojus Ceará vai custear inscrição e hospedagem dos interessados em participar do IV Conojus
A quarta edição do evento será realizada nos dias 23 e 24 de março de 2023, em Teresina, no Piauí. Prazo para que filiados(as) confirmem participação vai até o dia 20 de dezembro
Depois de Minas Gerais será a vez do Piauí sediar o Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça (Conojus). A quarta edição do evento será realizada nos dias 23 e 24 de março de 2023, em Teresina. Oficiais e oficialas filiados(as) ao Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) terão a inscrição e hospedagem custeadas pela entidade. Interessados(as) em participar deverão confirmar presença, junto à Secretaria, até o dia 20 de dezembro deste ano. A hospedagem se dará em quartos duplos, no Hotel Blue Tree.
O presidente do Sindojus-PI, Carlos Henrique Bezerra, convida todos os Oficiais de Justiça do Ceará para participar do evento, que discutirá questões relevantes sobre as novas perspectivas e atribuições da carreira frente ao avanço da virtualização. Diz ainda que a organização está empenhada na elaboração de um ambiente de capacitação onde, por meio de palestras ministradas por grandes juristas, a categoria possa se manter atualizada sobre os direitos e deveres inerentes à função.
“Pretende-se que, ao final do evento, os Oficiais de Justiça possam elaborar ferramentas capazes de auxiliá-los na construção de pontes emocionais e físicas que lhes garantam saúde e bem-estar, indispensáveis a uma vida profissional longa, equilibrada e eficiente, além do aumento da compreensão com o próximo, de maneira a melhorar o relacionamento interpessoal”, observa Carlos Henrique.
Palestrantes
A escolha dos temas e dos palestrantes, complementa o presidente do Sindojus Piauí, foi feita cuidadosamente, levando em conta a qualificação dos mesmos, bem como assuntos que impactam diretamente no cotidiano da categoria.
Entre os nomes confirmados estão: o procurador jurídico de São Paulo, Kheyder Loyola, professor do Curso Damásio e autor de livros pela Editora Rideel; os desembargadores do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) Erivan Lopes, Paulo Sílvio Mourão Veras e Manoel de Sousa Dourado; o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Marcello Terto e Silva; os Oficiais de Justiça do Piauí Wesley Rodrigues de Holanda Miranda e Lucas Corrêa de Pádua; os Oficiais de Justiça de Alagoas Daniel Faião e Mauro Faião, idealizadores da Escola de Oficiais; o Oficial de Justiça federal da Argentina, Jorge Martinez Moya; Vanessa de Marchi, Oficiala de Justiça do TRF3 e criadora do canal Papo de Oficial; o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Portugal (SOJ), Carlos Manuel de Almeida Luís; o secretário-geral do TJPI, Paulo Sílvio Mourão Veras; e o juiz de Direito, Antonio Francisco Gomes de Oliveira.
O congresso é promovido pelo Sindojus Piauí, com apoio da Federação das Entidades Sindicais de Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus-BR) e entidades filiadas. Os anfitriões informam que a festa de encerramento contará com dois grandes artistas piauienses: João Filho, considerado o melhor sanfoneiro daquele estado; e Leo Dias e banda.
Você conhece Teresina?
Historicamente, Teresina se desenvolveu por meio do Rio Parnaíba, através da navegação fluvial. Sendo a primeira capital planejada do Brasil, é conhecida por Cidade Verde, um codinome dado pelo escritor maranhense Coelho Neto, em virtude de ter ruas e avenidas entremeadas de árvores, além de grandes áreas verdes.
Minas Gerais
O último Conojus, realizado nos dias 23 e 24 de março deste ano em Belo Horizonte, Minas Gerais, contou com a participação de 18 oficiais e oficialas de Justiça do Ceará, das comarcas de: Fortaleza, Aquiraz, Caucaia, Horizonte, Chorozinho, Ibiapina, Umirim, Sobral e Tiaguá. Os participantes elogiaram a organização do evento, o qual proporcionou uma rica troca de informações e conhecimentos sobre os mais diversos temas inerentes à categoria.
Serviço:
IV Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça
23 e 24 de março de 2023
Teresina, Piauí
Prazo para confirmar a participação: até 20/12/2022
Confirme a sua participação junto à Secretaria do Sindojus: (85) 99981.0689 (WhatsApp)