Desembargadora Iracema do Vale confirma o pagamento da 3ª parcela da isonomia
A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Iracema do Vale confirmou, em reunião realizada agora a pouco com diretores do Sindicato dos Oficiais de Justiça (Sindojus-CE), o pagamento da 3ª parcela da isonomia dos servidores do Poder Judiciário. O valor será incluído na folha deste mês de julho, com pagamento em agosto. A gestora informou, ainda, que o reajuste do auxílio-alimentação também será creditado neste mês de julho.
Este resultado é fruto, sobretudo, da linha de atuação de descentralização da diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça ao convocar, na última quinta-feira (7), os coordenadores de todas as regiões do Estado para unirem forças e participarem das negociações junto à administração do TJCE, sentindo de perto todo o processo.
“Foi uma forma de pressão no momento em que, chegando aqui e juntando-se a nós, da Capital, o Tribunal de Justiça percebeu que realmente estamos atentos e preparados para o embate. A vinda dos coordenadores foi fundamental para esta vitória, assim como a unidade da categoria”, ressalta Vagner Venâncio, diretor de Formação Sindical.
Além dele participou da reunião o presidente do Sindojus, Luciano Júnior; a presidente do TJ, Iracema do Vale; o juiz auxiliar, Luciano Lima; o consultor Jurídico, Nilsiton Aragão; além de técnicos da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP). Também foi ao TJCE o diretor Jurídico, Fillype Gurgel; e o 1º secretário, José de Mendonça.
Sobre o reajuste anual dos servidores, a presidente informou que o Tribunal de Justiça irá pagar o índice a ser definido pelo governador Camilo Santana, que deverá ser um reajuste linear para os três poderes. Porém, esse percentual ainda não está fechado.