Iguatu exige melhores condições de trabalho
Os oficiais de justiça que atuam nas comarcas da região Centro Sul do Estado, demonstraram nesta quinta-feira (27) que também estão unidos em torno da greve da categoria, iniciada no dia 3/8 em todo o Ceará. Os dirigentes do Sindojus-CE, Vagner Venâncio e Fillype Gurgel, tendo à frente seu presidente, Luciano Júnior, se reuniram com os colegas no fórum Boanerges Júlio Facó, em Iguatu, ocasião em que foram informados acerca das condições de trabalho nas comarca sob sua jurisdição.
Integrada por três varas e um juizado, a comarca de Iguatu registra uma média de 20 mandados expedidos por dia, acrescidos dos ofícios. Os oficiais de justiça da região reclamaram dos problemas enfrentados para cumprirem a contento suas atividades, dentre estes o número insuficiente de pessoal para atuar na região. Iguatu, por exemplo, conta com apenas quatro oficiais de justiça. Atualmente somente os mandados de urgência estão sendo cumpridos. Luciano Júnior destacou na ocasião que os pleitos da categoria levados ao Tribunal de Justiça do Estado (TJCE) e ainda não atendidos, buscam melhorar as condições para o exercício das atividades e, por consequência, aumentar a qualidade do atendimento aos jurisdicionados cearenses.
Os dirigentes do Sindojus-CE distribuiram material de divulgação da greve e se reuniram com juízes, secretários de fóruns, advogado e demais operadores da justiça para esclarecem os motivos da paralisação motivada por melhorias nas condições de trabalho e pela valorização da atividade. Iguatu, distante 380 km de Fortaleza, sedia a Coordenadoria Regional da Região Centro sul, formada ainda pelas comarcas de Acopiara, Baixio, Cariús, Catarina, Cedro, Icó, Ipaumirim, Jucás, Lavras da Mangabeira, Orós, Quixelô e Umari.