Nova gestão

Sindojus se reúne com corregedor-geral da Justiça

Na ocasião, o corregedor-geral falou sobre as ações e o plano estratégico da Corregedoria-Geral da Justiça para o biênio 2021-2023

19/02/2021

A diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) participou, no último dia 16, da primeira reunião com o novo corregedor-geral da Justiça do Ceará, o desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho. Participaram do encontro o presidente do Sindojus, Vagner Venâncio, o diretor-jurídico da entidade, Carlos Eduardo Mello, e os integrantes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça Ceará) Roberto Fontenele, Thiago Sampaio, Deusimar Rodrigues e Carlos Eudenes.

Na ocasião, o desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho falou sobre ações e o plano estratégico da Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará (CGJ/CE) para o biênio 2021-2023. Os representantes das entidades sindicais ressaltaram as dificuldades enfrentadas pelos servidores na rotina de trabalho e as demandas já pleiteadas como o auxílio-saúde, as ascensões funcionais e a Gratificação por Alcance de Metas Estratégicas (GAM-Unidades). Em relação a esse último tema, no dia 15 de fevereiro, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), a pedido do Sindojus, aplicou um fator de correção na fórmula de aferição da GAM-Unidades aos Oficiais de Justiça, devido, principalmente, à situação de calamidade pública provocada pela pandemia da Covid-19.

Durante o encontro, os diretores do Sindojus solicitaram ao corregedor-geral uma nova reunião para que seja discutido o Provimento nº 02/2021 da CGJ/CE, que institui o Código de Normas Judiciais no âmbito do Ceará. A proposta do sindicato é que sejam debatidos dispositivos desse provimento que tratam especificamente sobre as atribuições do cargo de Oficial de Justiça e sobre as Centrais de Mandados à luz dos atos normativos expedidos pelo Poder Judiciário cearense e da legislação vigente.

O presidente do Sindojus, Vagner Venâncio, agradeceu e parabenizou a iniciativa da nova gestão em dialogar com os sindicatos representantes dos servidores. “Essa proximidade é bastante louvável. A Corregedoria se dispôs a deixar as portas abertas e destacou que quer ter uma gestão participativa, pedagógica e de proximidade junto às entidades, para trabalhar em prol do melhoramento de todo o Poder Judiciário, não esquecendo as demandas e as dificuldades que estão passando os servidores, notadamente nesse momento de pandemia”, salientou.

pauta de reivindicaçõesdemandasCorregedoria-Geral da Justiçadesembargador Paulo Airton Albuquerque FilhoOficiais de JustiçareuniãoSindojusSindojus Ceará
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.