Oficiais de justiça decidem de forma unânime: Wagner Sales é o nome para dirigir a Coman
Realizou-se na tarde de ontem, 13, no Auditório Agenor Studart, lotado, reunião com os oficiais de justiça da Coordenadoria de Mandados do Fórum Clóvis Beviláqua, Coman e o Sindicato da categoria, na pauta: exoneração de Wagner Sales do Cargo em Comissão.
Ainda aturdidos com a exoneração do diretor da Coman, e não crendo que a decisão do presidente Luiz Brígido tenha sido uma retaliação a um pleito administrativo que se encontra no órgão especial do TJCE, formulado pelo exonerado, todos os oficiais de justiça que compareceram à reunião, disseram e decidiram numa só voz: o Sindojus-CE tem que protocolar, urgente, pedido de reconsideração da portaria 480/2014.
A decisão fundamentou-se na competência comprovada, inclusive pelo TJCE, do colega Wagner Sales e nos prejuízos que advirão com a exoneração à prestação jurisdicional, quer aos oficiais de justiça, servidores, magistrados e principalmente à sociedade.
Mobilização
Decidiram também fazer abaixo-assinado em defesa da manutenção de Wagner Sales à frente da Coman, buscando coleta de assinatura dos oficiais de justiça, diretores de secretaria e demais servidores. O Sindojus-CE deverá oficiar à Associação dos Magistrados – ACM e à Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-CE, acerca da exoneração e do pedido de reconsideração. Será realizado ato público para recepcionar o colega Wagner Sales, quando do seu retorno de suas férias.