VITÓRIA!!! – SINDOJUS/CE CONSEGUE 33,33% A MAIS PARA TODOS OS SERVIDORES

01/03/2011

Direto do Conselho Nacional de Justiça em Brasília, Mauro Xavier e João Batista Fernandes, Presidente e Diretor de Formação Sindical do SINDOJUS/CE, respectivamente, comunicam a todos os SERVIDORES DO PODER JUDICIÁRIO CEARENSE o resultado do julgamento da Reclamação para Garantia de Decisões, RGD nº 156140.2010.2000.00, impetrada pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Ceará.

Por decisão unânime o Pleno do Conselho Nacional de Justiça aprovou A IMEDIATA IMPLANTAÇÃO, POR PARTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO CEARÁ, DA JORNADA DE 40 HORAS SEMANAIS, FACULTADA A OPÇÃO DE 7 HORAS DIÁRIAS ININTERRUPTAS.

A decisão do CNJ implica que o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará envie Projeto de Lei emendando a Lei 14786/10, PCCR, no que tange a revogação do artigo que permite a opção de 30 horas semanais, haja vista vedação normatizada pela Resolução 88 do CNJ.

Esta decisão do Pleno do CNJ vem coroar a ação do SINDOJUS/CE, que ao ajuizar a RGD sob comento, em nome dos Oficiais de Justiça, por extensão, albergará todos os servidores, ou seja, uma demonstração clara de que assunto de interesse do conjunto dos servidores terá da parte do SINDOJUS/CE total apoio, e materializaremos esta posição em ações conjuntas com o SINSPOJUCE, no que couber.

A decisão também leva à seguinte reflexão, de que as incansáveis viagens a Brasília feitas pelos nossos diretores liberados, supra mencionados, não são em vão e nem serão, quantas vezes se fizerem necessários, lá estarão.

Eles permanecerão no Distrito Federal, para ultimar a Isonomia interior=capital, GEI, GAM (30% restantes), cumprindo o mister para o qual foram eleitos.

Por fim, temos a convicção de que o Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, tendo à frente o seu Presidente, sua excelência Desembargador José Arísio Lopes, ao tomar conhecimento oficial da decisão prolatada na data de hoje, 01, pelo pleno do CNJ, tomará providências para o fiel cumprimento da mesma.

Neste sentido, acompanharemos de perto o desdobramento dos fatos e atos ulteriores.

DIRETORIA DO SINDOJUS/CE
Vagner Venâncio
DIRETOR DE COMUNICAÇÃO

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.