Reconhecimento

Vereadores aprovam projeto de lei que homenageia o Oficial de Justiça Geraldo Leite Pereira com nome de rua em Acopiara

Veriga, como era conhecido, foi a óbito no dia 11 de junho, aos 58 anos, por complicações da Covid-19, sendo o terceiro Oficial de Justiça da ativa morto pela doença no Ceará

03/09/2021
Fotos: Sindojus Ceará

Vereadores da Câmara Municipal de Acopiara, município situado na região Centro Sul do Estado, aprovaram por unanimidade, na sessão ordinária de hoje, o projeto de lei de autoria do presidente da Casa, Ricardo Costa, que homenageia o Oficial de Justiça Geraldo Leite Pereira, conhecido como Veriga, com nome em rua no bairro Vila Palmeira, a qual será denominada “Veriga Oficial de Justiça”. O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), representado pelo presidente Vagner Venâncio e o diretor Carlos Eduardo Mello, prestigiou o evento, que também contou com a presença do Oficial de Justiça Eduardo Benevides, da comarca de Catarina, assim como da viúva e um dos três filhos de Veriga.

O vereador Ricardo Costa destaca que fez questão de prestar essa honraria como forma de agradecimento pelos 31 anos de serviços prestados por Veriga como Oficial de Justiça de Acopiara, com quem tinha um vínculo particular de amizade. “Ele era uma pessoa muito especial para mim. Foi um excelente Oficial de Justiça, todo mundo gostava dele na cidade. Apesar de não ser uma função fácil, todo mundo acabava gostando dele. É uma pessoa que ficará na memória de muitos acopiarenses. Trata-se de uma merecida homenagem, pela história dele com a cidade e o respeito ao vínculo de amizade. A honraria foi unânime entre os 15 vereadores, todo mundo se manifestou com muita alegria”, destacou.

Reconhecimento

Vagner Venâncio comenta que o que se viu foi o reconhecimento, não só do legislativo municipal, mas também da sociedade, que se fez presente nas galerias prestigiando a sessão, do ser humano e profissional que o Veriga foi. “Foi um momento muito emocionante, de reconhecimento ao profissional que durante 31 anos prestou serviços na comarca de Acopiara. Esse reconhecimento ficou cristalino com a aprovação unânime do projeto de lei de autoria do vereador Ricardo Costa, presidente da Casa. Foi um momento comovente e nós interviemos na sessão agradecendo o espaço dado ao sindicato e, em nome de todos os Oficiais de Justiça do Ceará, agradecemos a justa e merecida homenagem”, disse o presidente do Sindojus.

“O nome do Veriga ficará eternizado. Todos que por lá passarem poderão ver o nome dele cravado na rua no município de Acopiara”, destaca Vagner Venâncio

Ele acrescenta que a homenagem póstuma, fruto do legado de Veriga como cidadão e filho de Acopiara, ficará eternizada. Há, inclusive, uma previsão na lei orgânica do município a qual estabelece que ruas e prédios que levem o nome de acopiarenses não poderão ser alteradas. “O nome do Veriga ficará eternizado e todos que por lá passarem poderão ver o nome dele cravado na rua no município de Acopiara”, diz.

Saiba Mais

Geraldo Leite Pereira, conhecido como Veriga, é natural de Acopiara, nasceu no dia 6 de outubro de 1962, filho de João Alves Pereira e Terezinha Henrique Pereira. Possuía um vasto ciclo de amizades. Era bastante conhecido na cidade pela profissão de Oficial de Justiça. Trabalhava também como locutor de vaquejadas. Foi casado com Vanuzia Gonçalves de Araújo Leite, com quem teve uma filha chamada Vitória, de 13 anos, e deixou mais dois filhos, Igor e Ítalo, de 25 e 27 anos. Ele foi a óbito no dia 11 de junho, aos 58 anos, por complicações da Covid-19, sendo o terceiro Oficial de Justiça da ativa morto pela doença do novo coronavírus no Ceará.

nome de ruaHomenagemvereador Ricardo CostaOficial de JustiçaVeriga Oficial de JustiçaSindojusmemóriaCarlos Eduardo Mellohomenagem póstumaSindojus Cearálocutor de vaquejadaVagner VenâncioEduardo BenevidesGeraldo Leite PereiraVerigaCâmara Municipal de Acopiara
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.