À imprensa

Vagner Venâncio fala sobre os desafios enfrentados pelo Oficial de Justiça nesse período de pandemia

Ao programa “Momento Político”, da Rádio Assunção, o presidente do Sindojus falou ainda sobre os dois campos de ação que a entidade tem atuado. Confira!

13/04/2020

A situação do Oficial de Justiça do Ceará, que em meio à pandemia da Covid-19 está trabalhando em regime de plantão sem Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), assim como os esforços que estão sendo envidados pela diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) e pelo deputado Guilherme Landim, que interveio junto ao governador Camilo Santana para que a categoria possa trabalhar com condições adequadas de segurança, foi o tema da participação do presidente Vagner Venâncio no programa “Momento Político”, da Rádio Assunção, no último dia 3 de abril.

“Temos conversado com a administração do Tribunal de Justiça e, com apoio do deputado, com o governo do Estado no sentido de que todos devem estar unidos para que o Oficial de Justiça do Ceará possa cumprir o seu papel nesse momento difícil pelo qual o mundo passa com a proteção que se faz necessária. A categoria precisa entrar em todo tipo de ambiente, como hospitais, delegacias e na residência das pessoas”’, frisou o representante da categoria.

Atuação

Vagner Venâncio acrescentou que, nesse momento atípico de crise do coronavírus, a entidade tem atuado em dois campos de ação: em nível estadual, juntamente aos demais servidores públicos através do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Ceará (Fuaspec) na luta pela reposição inflacionária; e, no âmbito do Tribunal de Justiça, no que diz respeito às reivindicações específicas da categoria. Ressaltou, ainda, o bom diálogo que o TJ tem tido com o Sindojus.

“Os servidores públicos estaduais têm consciência de que a conjuntura em face da pandemia leva a deixar essa questão da reposição em stand-by, já que os recursos devem ser voltados para preservar vidas. No que diz respeito às ações junto ao Tribunal de Justiça, a nossa relação com a administração na pessoa do presidente Washington Araújo tem sido a melhor possível. O desembargador tem se mostrado aberto para dialogar as questões específicas dos oficiais e oficialas e, no momento oportuno, quando superarmos esse momento difícil em virtude da Covid-19, esperamos retomar as discussões”, afirmou.

Confira a entrevista na íntegra AQUI.

Sindojus CearáclippingVagner Venânciodeu na mídiaEPIreposição salarialCovid-19coronavíruspandemiaOficial de JustiçaRádio AssunçãoSindojus
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.