À Rádio Assunção

Presidente do Sindojus destaca a relevância do trabalho desempenhado pelo Oficial de Justiça

Vagner Venâncio reforçou ainda que, neste um ano de pandemia, a categoria continua nas ruas, indo a presídios, hospitais, aos bairros e distritos do interior, cumprindo a sua missão e levando a prestação jurisdicional a termo

26/03/2021
Foto: Divulgação

O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), Vagner Venâncio, participou, no último dia 18 de maço, do programa Alô Fortaleza, da Rádio Assunção AM 620. “Como forma de reconhecimento a essa categoria extremamente importante para a sociedade resolvemos pautar o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará”, destacou o apresentador Paulo Santiago. No mês em que é celebrado o Dia Nacional do Oficial de Justiça, o representante da categoria no Ceará falou sobre as atividades desempenhadas pela categoria e a relevância para a sociedade e à justiça.

“É aquele servidor público do Poder Judiciário que cumpre as determinações das decisões prolatadas pelos magistrados, quer em 1º, 2º ou 3º Grau. A sociedade procura a justiça em busca do reconhecimento de algum direito e quem dá efetividade às decisões do juiz, do desembargador ou do ministro é o Oficial de Justiça. O nosso trabalho materializa as decisões judiciais. Sem o Oficial de Justiça, não há como a sociedade ter uma prestação jurisdicional célere e que seja eficaz”, frisou.

Riscos

E em meio à grave crise sanitária pela qual passamos, de proporção mundial, Vagner Venâncio reforça que a categoria não parou as suas atividades, ainda que frequentemente sejam recebidos por pessoas sem máscaras, fazendo com que estes servidores se tornem potenciais vetores da doença.

“Nós estamos há um ano em pandemia, mas o Oficial de Justiça continua nas ruas, indo a presídios, aos hospitais, aos bairros e distritos do interior, cumprindo a sua missão e levando a prestação jurisdicional a termo. E frequentemente a gente se depara, nos mais diversos locais, seja em zonas nobres ou periféricas, com pessoas sem máscaras. Temos que manter certo distanciamento, porque em face de a nossa atividade ser predominantemente externa, tornamo-nos vetor em potencial”, disse.

Histórico

Durante o bate-papo, o apresentador Paulo Sales fez questão de enaltecer o rico currículo do representante da categoria dos Oficiais de Justiça, que além de formação acadêmica em Direito, cursou Engenharia Mecânica, além de ter sido bancário durante 20 anos, período em que exerceu, por duas gestões, o cargo de diretor do Sindicato dos Bancários e presidente da Associação dos Funcionários do BEC. “Parabéns, um histórico bem rico”, elogiou.

Acrescentou ainda que Vagner Venâncio é Oficial de Justiça há 25 anos, exerceu por três gestões o cargo de diretor de Comunicação e atualmente é presidente do sindicato. “Nós ficamos extremamente felizes de poder participar desse momento em que se celebra o Dia Nacional do Oficial de Justiça, até porque nós temos na nossa equipe esportiva um representante da categoria, o querido Souza Filho”, ressaltou.

Confira a entrevista, na íntegra, a seguir:

entrevistaclippingDia do Oficial de JustiçaVagner Venânciodeu na mídiariscospandemiaRádio AssunçãoOficiais de JustiçaPaulo SantiagoSindojusprograma Alô FortalezaSindojus Ceará
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.