TRT/PB reúne juizes e servidores para planejar próximos cinco anos

17/11/2009

O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT/PB, 13ª Região) realiza a partir de quarta-feira o Fórum de Gestão Estratégica, para discutir os próximos cinco anos da instituição. O evento atende à Resolução 70/2009 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e dá continuidade a treinamento ministrado na última semana em Brasília.

O encontro será no Hardman Hotel, em João Pessoa, e vai reunir magistrados e servidores que representam todas as áreas da Justiça do Trabalho no Estado, além de representantes da OAB, Procuradoria do Trabalho, associações dos magistrados e servidores e sindicato do Judiciário Federal.

O presidente do Tribunal do Trabalho de Mato Grosso, desembargador João Carlos de Souza será o primeiro palestrante e falará sobre “A experiência e os benefícios decorrentes da implantação do Planejamento Estratégico do TRT do Mato Grosso – 23ª Região”. Fala também pela manhã o chefe do Núcleo de Gestão Estratégica do CNJ, Joel Azevedo, com o tema “O Planejamento Estratégico do Judiciário Nacional e sua implantação nos Tribunais Regionais do Trabalho”.

Os demais períodos serão dedicados às oficinas para discussão e elaboração do planejamento estratégico, com abertura feita pelo assessor de Gestão Estratégica do TRT, Samuel von Laer Norat, que fará uma apresentação de informações relevantes para a elaboração do planejamento estratégico do TRT da Paraíba.

Os servidores José Silva Barbosa e Cristóvão Maciel, do TRT/MT e Rodopiano Neto, do TRT/PA-AP, que já cumpriram a meta 1 e estão na vanguarda em termos de planejamento estratégico, serão os responsáveis pela condução das oficinas de trabalho. A meta 1 do Judiciário brasileiro é a que prevê até o fim de 2009 a elaboração de um plano quinquenal para todos os órgãos do Poder.

Conselho na Nacional de Justiça

O planejamento estratégico que está sendo elaborado por todo o Judiciário brasileiro é resultado de dois encontros nacionais, dos quais participaram todos os Tribunais do país. Como parte do processo de sensibilização, o secretário-geral do CNJ, Rubens Curado, proferiu palestra no auditório do TRT da Paraíba, em setembro passado.

Além disso, servidores do Regional participaram do I Encontro de Gestão Estratégica da Justiça do Trabalho, realizado em Brasília em setembro. Nesse encontro, que reuniu todos os TRTs do país, o Tribunal Superior do Trabalho (TST), o Conselho Superior da Justiça Trabalho (CSJT) e o CNJ, foi elaborado o Mapa Estratégico da Justiça do Trabalho. A Paraíba também participou do Fórum de Gestão Estratégica do TRT da Bahia, auxiliando nos trabalhos de elaboração do mapa daquele regional.

A abertura do Fórum de Gestão Estratégica será feita pelo presidente do TRT, juiz Edvaldo de Andrade, seguida do pronunciamento do vice-presidente do Tribunal, juiz Paulo Maia Filho, gestor no tribunal das Metas Nacionais de Nivelamento.

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.