Total apoio para que Luiz Moreira seja ministro STF

10/04/2015

Ex-integrante do Conselho Nacional do Ministério Público, que fez contraponto ao ex-procurador-geral Roberto Gurgel, tem a simpatia de caciques do Senado, como o presidente da casa, Renan Calheiros (PMDB-AL)

 

Um nome desponta na briga de foice pela indicação ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal, na vaga aberta pela aposentadoria precoce de Joaquim Barbosa. Trata-se do jurista Luiz Moreira. Quem informa é a jornalista Mônica Bergamo:

 

ESTACA ZERO

 

Com o acirramento da disputa para a indicação de um novo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), surgiu no governo a proposta de que os nomes que circulavam como candidatos até então fossem todos descartados. E que a rodada de consultas recomeçasse do zero, com a busca de uma personalidade do mundo jurídico que conseguisse unificar os vários grupos de interesse.

 

BOM DE BRIGA

 

O nome de Luiz Moreira, que integrou o Conselho Nacional do Ministério Público e fez contraponto ao procurador-geral Roberto Gurgel na época do mensalão, chegou a circular como candidato. Ligado a José Genoíno, ele teria a simpatia até de Renan Calheiros (PMDB-AL), hoje em guerra com os procuradores.

 

E-MAILS PARA DILMA

 

Solicitamos aos colegas oficiais de justiça que enviem e-mails para a presidente Dilma Rousseff recomendando o nome de Luiz Moreira. Clique no link abaixo para enviar o e-mail.

 

E-mail para a presidente Dilma Rousseff

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.