Biênio 2019/2021

Novos gestores do judiciário cearense tomam posse no dia 31 de janeiro

O desembargador Washington Luis Bezerra de Araújo assumirá a presidência ao lado da desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, vice-presidente

14/01/2019
Foto: TJCE

O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) empossa no próximo dia 31 de janeiro, às 16 horas, os novos gestores do Poder Judiciário para o biênio 2019/2021. A solenidade, que será conduzida pelo atual presidente do tribunal, desembargador Gladyson Pontes, ocorrerá no auditório Bernardo Machado da Costa Dória, situado no 1º andar do Palácio da Justiça, bairro Cambeba, em Fortaleza.

O desembargador Washington Luis Bezerra de Araújo assumirá a presidência ao lado da desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira (vice-presidente) e do desembargador Teodoro Silva Santos (corregedor-geral da Justiça). Os gestores foram eleitos pelo Pleno do Tribunal de Justiça no dia 27 de setembro de 2018.

Confira os perfis dos novos gestores:

Washington Luis Bezerra de Araújo

Vice-presidente do TJCE no biênio 2017/2019, integrava a 3ª Câmara de Direito Público. Assumiu o cargo de desembargador pelo critério de merecimento no dia 18 de fevereiro de 2011, em vaga destinada à magistratura. Exerceu as funções de juiz auxiliar da presidência e juiz corregedor auxiliar, de 2001 a 2005. Foi coordenador da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) de 2007 a 2009. É graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), possui especialização em Direito Processual Eleitoral e em Direito Eleitoral pela Esmec, além de mestrado em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Cursa o primeiro MBA em Direito: Gestão Pública, no âmbito do Poder Judiciário, realizado na Esmec. É natural de Campo Maior (PI).

Maria Nailde Pinheiro Nogueira 

Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE) e da 2ª Câmara de Direito Público do TJCE no biênio 2017/2019. De 2015 a 2017, foi vice-presidente e corregedora regional do TRE/CE. Exerceu as atribuições de supervisora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça (2012/2015). A então juíza da Comarca de Fortaleza assumiu como desembargadora em 2009, em vaga destinada à magistratura. Graduada em Direito pela UFC e pós-graduada (especialização) em Direito Processual Civil pela mesma instituição de ensino superior, é autora do livro “O Direito Sucessório do Cônjuge e do Companheiro”. Nailde Pinheiro nasceu no Município cearense de Aurora.

Teodoro Silva Santos 

Integrante da 2ª Câmara de Direito Privado do TJCE e presidente da Comissão de Segurança do Judiciário (2017/2019), o então procurador de Justiça ingressou no TJCE em 29 de abril de 2011, em vaga destinada ao quinto constitucional (Ministério Público). É autor de livros como “O Tribunal do Júri no Contexto dos Direitos Humanos: Análise da Instituição à Luz das Convenções Internacionais de Direitos Humanos” e “A transação penal nos crimes de ação privada à luz da hermenêutica e dos princípios constitucionais”. Bacharel em Ciências Jurídicas pela Unifor, é mestre em Direito Constitucional pela mesma instituição e doutorando em Direito Constitucional também pela Unifor. Ele nasceu no Município de Juazeiro do Norte (CE).

Serviço:
Posse dos novos dirigentes do TJCE
31 de janeiro (quinta-feira)
16 horas
Pleno do TJCE (1º andar do Palácio da Justiça)
Avenida General Afonso Albuquerque Lima, s/n, bairro Cambeba, Fortaleza

Mais informações: (85) 3207.7000

TJCEposse de novos gestores do TJCEWashington Luis Bezerra de Araújo
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.