TJ/CE realizará novo concurso ainda este ano
O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ/CE) realizará, ainda em 2013, concurso público para o provimento de vagas em seus quadros e formação de cadastro reserva.
Presidente do TJ/CE, Luiz Gerardo Brígido, nomeou a comissão encarregada do próximo concurso
A comissão do concurso designada pelo desembargador e presidente do tribunal Luiz Geraldo de Pontes de Brigídio deve apresentar até o final desse mês um memorando com o cronograma do concurso e as áreas em que o órgão apresenta necessidade de pessoal.
A comissão é formada pelo assessor especial da presidência, Antônio Carlos Pontes Barreto; o secretário de finanças, Alexandre Cialdini; o secretário especial de planejamento e gestão, Luís Eduardo de Menezes Lima; e a secretária de gestão de pessoas, Vládia Santos Teixeira.
Justamente por se encontrar nessa fase inicial, não dá para dizer o número de vagas que o concurso disponibilizará. Uma estimativa factível, se considerado que os concursos do órgão costumam apresentar entre 100 e 200 vagas, é de que no mínimo serão abertas 100 oportunidades. Entre os cargos a serem contemplados, deverão constar as posições de técnico (médio) e analista (superior).
Segundo a assessoria de imprensa do órgão, o novo concurso atende aos objetivos estratégicos do tribunal de assegurar prestação jurisdicional célere e efetiva, melhorar a produtividade e maximizar o acesso do cidadão à Justiça.
Últimos concursos
O último processo seletivo realizado para a contratação de analistas e técnicos foi realizado em 2008 e teve organização do o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe). Na ocasião, foram abertas 200 oportunidades.
A prova, aplicada em outubro, contaram com uma fase objetiva, composta de 120 itens sobre Conhecimentos Básicos e Específicos, uma redação e a avaliação de títulos para candidatos com nível superior. O concurso, com validade de dois anos e homologado em agosto de 2009, foi prorrogado por mais dois anos, e encerrará sua validade no próximo dia 18.
Em 2010, o tribunal promoveu um concurso, mas as vagas eram para os cartórios.
Fonte: Jornal Diário do Nordeste