TEXTO ORIGINAL DO PCCR PREVÊ PERDAS PARA SERVIDORES DO JUDICIÁRIO

09/04/2010

Sempre que se reivindica um Plano de Cargos e Salários é porque se busca uma melhoria para a categoria. No caso do PCCR do Judiciário deu-se o contrário. O Plano, elaborado pela Fundação Getúlio Vargas em conjunto com a Consultoria Jurídica do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), prevê, entre outras mudanças, a extinção do cargo de oficial de Justiça – o que representa uma perda não só para a categoria, mas para toda a sociedade, que ficaria sem seu principal elo com o poder judiciário.

Representantes do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Ceará (SINCOJUST) e dos servidores do Poder Judiciário estadual (Sinspojuce e Aspjuce) encontram-se mobilizados, na manhã desta sexta-feira (9), na Assembleia Legislativa, engajados na luta pelos direitos da categoria. Oficiais de justiça e servidores, de modo geral, querem levar ao conhecimento dos parlamentares a indignação frente às propostas feitas pela FGV ao Judiciário cearense. As três entidades tentam, junto aos deputados, barrar a tramitação do texto original do PCCR, que já se encontra em análise no Parlamento Estadual cearense.

Ontem (8) à tarde, foi entregue à Presidência do TJCE um documento unificado com as alterações propostas ao Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), e comuns a todos os servidores do Judiciário. A proposta, elaborada em conjunto pelo SINCOJUST, Sinspojuce e Aspjuce, será encaminhada à Fundação Getúlio Vargas e à Consultoria Jurídica do TJCE, responsáveis pelo texto do PCCR.

Na próxima terça-feira (13) haverá uma nova reunião entre os servidores e o Secretário de Recursos Humanos do TJ, Ramiro César, quando deverá ser dado um retorno sobre as alterações propostas pelos servidores. Quanto às solicitações específicas dos Oficiais de Justiças, Analistas e Técnicos judiciários, as entidades representativas apresentarão documentos individualizados.

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.