SINDOJUS/CE E SINDJustiça/CE PARTICIPARÃO….

17/09/2011

As 02 (duas) entidades representativas do conjunto dos servidores do judiciário, SINDOJUS/CE e SINDJustiça/CE participarão da comissão que regulamentará a Gratificação de Alcance de Metas, GAM.

A Diretoria do SINDOJUS/CE entende que a participação das entidades é de suma importância, assim como a postura democrática do Desembargador José Arísio Lopes da Costa, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, que tem dado demonstrações cabais de respeito ao servidor.

Em contrapartida ao respeito e à postura democrática do Desembargador Presidente, as entidades sindicais darão uma contribuição eficaz na regulamentação da GAM, pautada na defesa de critérios que respeitem a realidade de cada comarca e de cada setor, divisão, e departamentos que compõem toda estrutura do judiciário.

Na contramão dessa realidade alguns servidores, uma minoria, de forma impensada, fomenta o açodamento ante a regulamentação da Gratificação de Estímulo à Interiorização, a se iniciar pelas comarcas de entrância inicial.

Somos defensores da liberdade de expressão e em nenhum momento iremos tolher essa liberdade, todavia, a paciência, a participação responsável, a serenidade e firmeza na defesa dos interesses de todos servidores não coadunam com posições que estrategicamente não somam.

A atual administração do TJCE, sob o comando do Desembargador José Arísio, tem, repetimos, respeitado as entidades sindicais e com elas discutido e atendido, ainda que de forma gradual, reivindicações dos servidores.

Importante ressaltar, que a regulamentação dessas gratificações ainda este ano, é o marco inicial da maior conquista que está por vir A CORREÇÃO DAS DISTORÇÕES ENTRE INTERIOR E CAPITAL, A ISONOMIA.

O SINDOJUS/CE, entidade representativa de todos os Oficiais de Justiça, reafirma: “O tempo não pára” como não pára a nossa incansável luta por uma condição de vida e trabalho dignos, disso podem ter certeza.

Nesse sentido, as reivindicações em aberto continuam em pauta, a saber: Enquadramento na Tabela de NS, pagamento da IT (diferença de dezembro)/10), aposentadoria especial (regulamentação), nomeação de todos os concursados com o prévio concurso de remoção/remanejamento, estruturação das salas dos oficiais de justiça em todas as comarcas, lembramos que a do FCB é provisória, dentre outras.

No decorrer da próxima semana divulgaremos “a quantas anda” cada uma dessas reivindicações. São muitas as frentes de atuação, delas não esquecemos, mas é preciso ter paciência e sapiência para intervir de forma certa na hora certa.

DIRETORIA DO SINDOJUS/CE
Vagner Venâncio
DIRETOR DE COMUNICAÇÃO

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.