No exercício da função

Sindojus solicita que casos de agressão ou ameaça contra Oficiais de Justiça sejam relatados via e-mail

Uma simples intimidação durante o cumprimento das ordens judiciais no Ceará deverá ser relatada via mensagem eletrônica para: perigo@sindojus-ce.org.br

29/04/2019

Oficiais e oficialas de Justiça que vierem a sofrer algum tipo de agressão ou ameaça durante o exercício da função deverão escrever um relato do caso e enviar para o e-mail: perigo@sindojus-ce.org.br. Caso tenha sido registrado Boletim de Ocorrência (BO), uma cópia do mesmo também deverá ser enviada. O objetivo é ter registro desses casos para que o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) possa tomar as medidas cabíveis, além de ter controle do quantitativo. Ainda que a agressão ou ameaça não tenha sido efetivada, a diretoria solicita que seja feito o relato e enviado por mensagem eletrônica. Uma simples intimidação durante o cumprimento das ordens judiciais deverá ser relatada.

Risco

Violências físicas e verbais são uma realidade enfrentada cotidianamente por oficiais e oficialas de Justiça. Esses servidores, muitas vezes considerados mensageiros de notícias ruins, nem sempre são bem recebidos pelas partes. Para agravar a situação, trabalham sozinhos percorrendo todo o extrato social, no interior e na capital, na zona urbana e rural, fazendo valer na prática as decisões judiciais.

perigoagressõesOficiais de JustiçaSindojusSindojus Cearáprofissão de riscoameaçase-mail
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.