Atuação

Sindojus cumpre agenda de reuniões em Brasília para discutir temas de interesse da categoria

Representantes do Sindojus Ceará, Fesojus e Sindojus Distrito Federal articularam uma programação conjunta de encontros com parlamentares e com o governo federal

14/09/2020

Na última sexta-feira (11), a diretora financeira do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), Fernanda Garcia, participou de uma reunião com o Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência do Brasil, Jorge Oliveira, no Palácio do Planalto, em Brasília. Também estiveram presentes no encontro o presidente da Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus), João Batista Fernandes; o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Distrito Federal (Sindojus-DF), Gerardo Alves Lima; a vice-presidente do Sindojus-DF, Lucianna Campos Vieira Lima; o diretor jurídico do Sindojus-DF, Edinaldo Gomes da Silva; e o deputado federal Ubiratan Antunes Sanderson (PSL-RS).

Na ocasião, foram debatidos temas de interesse do oficial de justiça, como a questão da segurança, da saúde e da exposição aos riscos inerentes ao exercício da profissão. “Foi um encontro bastante produtivo. Estamos dando continuidade ao trabalho que precisa ser feito, tratando de pautas importantes para a categoria”, destacou a diretora financeira do Sindojus, que também participou da reunião como porta-voz da Frente Parlamentar em Defesa dos Oficiais de Justiça.

Essa reunião fez parte de uma agenda intensa de encontros que ocorreram ao longo da semana passada, em Brasília, com deputados federais e com equipes técnicas para dar encaminhamento aos projetos de lei que beneficiam a categoria. No dia 9, o grupo esteve reunido com o deputado federal, líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR) e, no dia 10, o grupo participou de reunião com o deputado federal Ubiratan Antunes Sanderson (PSL-RS).

O presidente da Fesojus, João Batista, ressaltou a importância de estar em contato com os parlamentares e acompanhar as pautas que estão tramitando no Congresso Nacional. “Estamos acompanhando para não sermos surpreendidos e para que não sejam tomadas medidas contrárias à categoria. Vamos voltar a Brasília para continuar as atividades de interesse e de defesa dos oficiais de justiça”, disse.

Confira abaixo o vídeo com o deputado federal Ubiratan Antunes Sanderson:

FesojusatuaçãoFrente Parlamentar em Defesa dos Oficiais de JustiçaOficiais de JustiçaSindojusdiretoriaSindojus CearáCâmara dos DeputadosCongresso Nacional
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.