Reconhecimento

“Ser pai é a realização de um sonho”, destaca o Oficial de Justiça Edinardo Araújo Lima

Neste Dia dos Pais, a homenagem especial do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará vem repleta de histórias de amor, expectativa e realização

13/08/2023

Neste Dia dos Pais, a homenagem especial do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) vem repleta de histórias de amor, expectativa e realização. Tem bebê que ainda nem nasceu, mas já alterou a rotina da casa e dos pais. Tem pai de casa cheia, com três filhos. E tem também caso de amor dobrado, quando se trata de pai e avô. Os relatos apontam que ser pai é ensinar segurando a mão, é ser exemplo e inspiração. O Sindojus deseja a todos que seja um domingo especial.

A casa do Oficial de Justiça Fábio Timbó, lotado na Central de Cumprimento de Mandados Judiciais (Ceman) de Fortaleza, aos poucos está ganhando cara nova. Ele e a esposa, que está grávida de seis meses, estão à espera do Caio, o primeiro filho, que foi planejado e muito desejado. O casal está na fase de comprar mobília para o quarto do bebê, escolher roupas e acertar os demais detalhes. “A rotina está totalmente mudada, mas feliz com a novidade”, comentou.

No que diz respeito à relação com o seu pai, Fábio conta que é de amizade, respeito e parceria. “Agora mesmo no fim de semana irei visitá-lo, pedir orientações, ouvir os comandos (risos). Ele é o ícone da família, para se espelhar para a vida”, exaltou.

A expectativa para a chegada do filho é extensiva à família. Por parte da esposa de Fábio será o primeiro neto, então toda a família está ansiosa com a chegada do pequeno e planeja sair de Juazeiro do Norte, na região do Cariri, para vir passar uns meses na capital, próximo ao novo membro da família. “Estão todos pulando de felicidade. Vai ser um domingo especial”, disse em relação a este dia 13.

O desafio e o dom de ser pai

Pai de três filhos, o Oficial de Justiça Domiciano Dias, que tomou posse em maio deste ano na comarca de Morada Nova, destacou que ser pai é um grande desafio e um grande dom. “É um dever e um cuidado prazeroso, que se exerce com amor”, definiu. O oficial contou que perdeu o pai em 2010 e, no ano seguinte, nasceu o seu primeiro filho. “Eles não chegaram a conviver, um partiu e depois chegou o outro, mas a minha percepção em relação à paternidade mudou depois que me tornei pai. Passei a entender o porquê de certas atitudes do meu pai em relação a mim”, comentou.

Neste domingo, Domiciano disse que vai ser especial, pois se trata de um dia especial e a vida é especial. “Celebremos a vida e notadamente aqueles dias que são mais marcantes. Estou no Interior, mas ansioso para rever os meus filhos. Espero fazer um almoço para eles e agradecer a Deus pelo privilégio de ser pai dos meus filhos. Gostaria de parabenizar todos os pais, as mães que são mães e pais também, e aqueles que têm esse mister”, felicitou.

Amor dobrado

Para Edinardo Araújo Lima, lotado na comarca de Canindé, ser pai foi a realização de um sonho que teve na vida. Pai de duas mulheres, ele confessou que foi com a chegada do neto Bernardo, de 6 anos, que a sua felicidade ficou completa. “Amor de avô é dobrado”, afirmou sem titubear ao ser questionado sobre como é o amor de avô. Assim como costuma ocorrer todos os anos, neste domingo ele vai visitar o sogro, de 92 anos, e no período da tarde se encontrará com as duas filhas e o neto.

O Sindojus deseja um feliz Dia dos Pais a todos aqueles que cumprem essa dádiva com amor e satisfação. Que seja um domingo abençoado.

SindojusSindojus CearáDia dos paishomenagem especialFábio TimbóDomiciano DiasEdinardo Araújo Lima

Luana Lima

Jornalista

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.