Revista Café & Justiça elogia trabalho da Coman

26/04/2012

Em sua edição 04 – 2012, ano 02, página 10, a revista Café & Justiça traça detalhadamente o trabalho desenvolvido pela Coman e reconhece que “os oficiais de justiça são os braços do magistrado fora do fórum”. A justiça somente se perfectibiliza quando a ordem judicial exarada é efetivamente cumprida, afirma o periódico.

 

A publicação também apontou precariedade nos recursos materiais disponibilizados pelo TJCE, como existir apenas um veículo automotor – Gol, somente 12 motocicletas para atender as demandas de 200 oficiais de justiça, a inexistência de um caminhão-baú para o transporte dos bens apreendidos, a falta de um depósito ou galpão para o armazenamento de objetos e a ausência de um sistema eletrônico de controle para gerenciar as atividades dos oficiais de justiça.

 

A revista elogia o Dr. Mauro Liberato, juiz coordenador da Coman, bem como o trabalho do oficial de justiça coordenador, Dr. Wagner Barbosa, que afirmou: “em 2011 nenhum mandado ficou pendente de cumprimento”. O sucesso da Coman se deve ao trabalho de equipe e ao esforço dos 200 oficiais de justiça que mesmo não tendo porte de arma ou apoio policial suficiente, frequentam os mais perigosos locais da Capital para cumprir as ordens judiciais.

 

Projeto de resolução

 

O Sindojus-CE trabalha na produção de um Projeto de Resolução em parceria com a Corregedoria visando a normatizar em todas as Comarcas do Ceará o trabalho dos oficiais de justiça em todos os aspectos, especialmente os plantões de urgência e rota comum, o cumprimento dos mandados durante as férias, a criação de Coman em todas as Comarcas e a distribuição dos oficiais de justiça de acordo com as demandas. 

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.