Respeito à data-base, Reunificação, Isonomia dos 61 e convocação de aprovados são bandeiras deste 1º de Maio
Como parte da programação do Dia do Trabalhador, o Sindojus, em parceria com a Unimed Fortaleza, promove, no dia 3 de maio, palestra com tema “Como ter saúde nos dias de hoje?”
Cumprimento da data-base dos servidores estaduais, Reunificação da carreira dos Oficiais de Justiça, Isonomia dos 61 e convocação de aprovados são bandeiras deste 1º de Maio, Dia do Trabalhador. Nesta data histórica, o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) defende que o respeito à data-base, que no caso dos servidores estaduais é em 1º de janeiro de cada ano – conforme estabelece a Lei nº 14.867/2011 –, é bandeira que deve estar cada vez mais solidificada entre os servidores públicos. Direito este que fora desrespeitado neste ano pelo governo do Estado quando do anúncio do índice de reposição.
Lutas junto ao Poder Judiciário
No que diz respeito às lutas junto ao Poder Judiciário, três bandeiras são consideradas fundamentais: Reunificação da carreira dos Oficiais de Justiça, Isonomia dos 61 e convocação do maior número possível de aprovados no concurso para Oficial de Justiça.
O presidente do Sindojus, Vagner Venâncio, observa que a reposição dessa mão de obra permitirá dar vazão às ordens judiciais de forma célere, para que a prestação jurisdicional seja mais efetiva, além oferecer melhores condições de trabalho à categoria. “É preciso que haja convocação de mais Oficiais de Justiça e sejam criados novos cargos para que a categoria possa ter direito à fim de semana, férias, descanso e lazer”, frisa.
Quando questionado se há o que comemorar neste 1º de Maio? O representante da categoria dos Oficiais de Justiça enfatiza que: sim. “A permanência e a unidade na luta da classe trabalhadora dos servidores públicos visando a uma sociedade mais justa e igualitária”, afirma.
Palestra “Como ter saúde nos dias de hoje?”
Como parte da programação deste 1º de Maio, o Sindojus, em parceria com a Unimed Fortaleza, promove palestra com tema “Como ter saúde nos dias de hoje?”, a ser ministrada pela enfermeira Fernanda Rocha Honório de Abreu. O evento será realizado na próxima sexta-feira, 3 de maio, às 10 horas, em formato virtual, por meio do Zoom. Medicina preventiva, autocuidado, a importância da atividade física para a saúde física e mental, bem como a busca por qualidade de vida e condições de trabalho estão entre os assuntos a serem abordados. Será emitido certificado aos participantes.
Serviço:
Palestra “Como ter saúde nos dias de hoje?”
3 de maio
10 horas
Virtual