REFORMA ESTATUTÁRIA – ASSEMBLÉIA GERAL SE APROXIMA

17/11/2010

A Diretoria do SINCOJUST realizará assembléia geral para reformar o estatuto da entidade, a convocação será feita com antecedência, e esperamos realizá-la ainda este mês.
Após a colheita de sugestões de diversos colegas, uma comissão composta de diretores do sindicato e membros da base se reunirá para compilar as sugestões e apresentar uma proposta de mudança estatutária na AGE.
O objetivo das futuras mudanças é adequar a entidade aos novos desafios que se avizinham, porém, uma mudança indiscutível e inconteste ocorrerá, será no percentual que definirá a contribuição (mensalidade). É sabido de todos, alguns mais outros menos, aqueles (os que aderiram) que optaram em ficar no plano novo (Lei 14.786/10) obterão acréscimos pecuniários, portanto, mister se faz equacionar a questão, de sorte que se alcance um índice justo e proporcional à realidade individual, haja vista que temos mais de 95% dos Oficiais de Justiça sindicalizados, logo, a contribuição deverá refletir o universo do oficialato.
AGUARDEM A CONVOCATÓRIA.

INDENIZAÇÃO DE TRANSPORTE

O SINCOJUST requereu administrativamente a indenização de transporte. Estamos a conversar diuturnamente com a direção do Tribunal de Justiça, inclusive onterm, 16, Mauro Xavier e João Batista Fernades, Presidente e Diretor Sindical de nossa entidade, estiveram reunidos com Presidente do Tribunal de Justiça Desembargador Ernani Barreira, oportunidade em que reafirmaram toda a fundamentação fática e jurídica do pleito em comento. Entrementes, aguardamos a decisão, e dela esperamos bradar: ALVÍSSARAS!

DIRETORIA DO SINCOJUST
Vagner Venâncio