REALIZADA REUNIÃO COM A OAB – CE

03/01/2012

Os Diretores do SINDOJUS – CE Mauro Xavier e João Batista Fernandes estiveram reunidos ontem, 02, pela manhã, com o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará, Dr. Valdetário Andrade Monteiro. Na pauta o desvio de recursos do orçamento do judiciário cearense.

Os diretores do sindicato expuseram de forma detalhada o significado do corte de 130 milhões de reais do orçamento do judiciário para este ano e trataram de ações conjuntas entre as duas entidades, visando a medidas judiciais cabíveis para fazer frente ao ato inconstitucional do executivo em conluio com sua secretaria legislativa.

Estrategicamente não se faz oportuno divulgar tais ações, entretanto, estratégico, urgente e público deve ser o POSICIONAMENTO DO DESEMBARGADOR JOSÉ ARÍSIO LOPES DA COSTA, Presidente do TJ CE, haja vista que cabe ao gestor maior do Judiciário Cearense fazer valer a independência e o respeito ao Poder que representa.

DA EXISTÊNCIA OU NÃO DE RECURSOS PARA PROVER AS DESPESAS DE PESSOAL

Dinheiro existe e se encontra sob a “responsabilidade” do Estado, que deliberadamente apresentou emendas, aprovadas sob o manto da inconstitucionalidade, e que “obrigam”, em tese, ao judiciário mendigar de pires na mão pelo dinheiro que lhe é devido e de direito.

Aqui reside a importância do posicionamento público que o Desembargador José Arísio Lopes da Costa deva ter, pois, até o momento sua hombridade é inconteste e há de prevalecer ante os atos de arrogância do mandatário ocupante do Palácio da Abolição.

O grito de independência se materializaria, inicialmente, com a imediata publicação de RESOLUÇÕES/PORTARIAS regulamentando as 40 horas e PRINCIPALMENTE A ISONOMIA, a maior e mais importante conquista da categoria.

SINDOJUS – CE SE REUNIRÁ COM A ADMINISTRAÇÃO DO TJ CE

Fruto da reunião entre o SINDOJUS – CE e a OAB – CE, acontecerão dois encontros com a Direção do Tribunal de Justiça, o primeiro ocorrerá na dada de hoje, 03, entre o Sindicato dos Oficiais de Justiça e a Assessora Especial da Presidência, oportunidade em que iremos ao encontro do Desembargador Arísio saber qual realmente é a posição do Tribunal.

Ainda esta semana o Dr. Valdetário Monteiro buscará reunião com a administração do Tribunal. Após essas reuniões e de acordo com o posicionamento, que esperamos público e de independência, do Desembargador Arísio, levaremos à prática por meios de medidas concretas, o que fora discutido e decidido entre as duas entidades.

ASSEMBLÉIA GERAL DIA 10/01/2012

DIRETORIA DO SINDOJUS – CE
Vagner Venâncio
DIRETOR DE COMUNICAÇÃO

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.