Congratulação

Sindojus Ceará parabeniza a nova diretoria do Sindojus-GO, empossada no dia 6 de junho

Vagner Venâncio saúda a diretoria eleita para o triênio 2022/2025 e diz que os representantes podem contar, no que for preciso, com o apoio e a parceria de sempre do Ceará

09/06/2022
Foto: Sindojus Goiás

A diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) parabeniza a nova diretoria do Sindojus Goiás e da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de Goiás (Aojus-GO), empossada na última segunda-feira, 6 de junho. A solenidade foi realizada na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e contou com a participação de autoridades dos poderes Legislativo e Judiciário daquele estado, entre eles: o deputado estadual Karlos Cabral (PSB); a juíza auxiliar da presidência, Sirlei Martins da Costa; o juiz auxiliar da presidência, Altair Guerra; o coordenador do Núcleo de Defensores Especializados, Fábio Ferreira Santos; e o diretor do Foro da comarca de Goiânia, Heber Carlos de Oliveira.

Vagner Venâncio, representante da categoria no Ceará, saúda a nova diretoria na pessoa do presidente Eleandro Alves Almeida, eleito para o triênio 2022/2025 e que ocupa também a presidência da Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus-BR), e da vice-presidente Carolina Rosa Santos, desejando sucesso à frente da entidade sindical representativa dos Oficiais de Justiça goianos. Acrescenta, ainda, que podem contar, no que for preciso, com todo o apoio do Sindojus Ceará.

“Unidos somos mais fortes. A nossa luta em defesa da categoria é nacional, portanto, cada sindicato que se solidariza e está junto nessa luta em muito fortalece na busca da vitória. Desejo sucesso ao Eleandro, à Carolina e toda a diretoria eleita do Sindojus Goiás. Podem contar com a parceria e o apoio de sempre do Sindojus Ceará”, reitera.

Foto: Denise Xavier/Alego

Discurso

No discurso de posse, a vice-presidente Carolina Rosa Santos enalteceu o trabalho do ex-presidente, Moizés Bento dos Reis, por ter sido “o ‘melhor marketeiro’ da marca Sindojus-GO tanto em solo goiano quanto a nível nacional”, assim como do atual presidente, Eleandro Alves, que foi quem a ensinou a trabalhar como Oficiala de Justiça no interior do estado, nas estradas rurais goianas. “Sua competência e inteligência singulares são reconhecidas por todo o Oficialato Brasileiro, por consequência, nós de Goiás, estamos mais uma vez, muito bem representados”, disse.

Mas foram as mulheres o foco do discurso de Carolina Rosa Santos, primeira oficiala a tomar posse como vice-presidente das entidades. Entre as referências e inspirações que teve na vida, mencionou a sobrinha Ana Clara, de apenas 10 anos, e destacou também o seu carinho e admiração pela diretora do Sindojus Ceará, Fernanda Garcia, e pela Oficiala de Justiça do Rio de Janeiro, Gabriela Garrido, com quem pôde compartilhar lutas em âmbito nacional.

Compareceram

Também prestigiaram o evento o presidente do Sindojus Maranhão, Rômulo Baldez; o diretor Financeiro da Fesojus, Luiz Arthur Souza; o 1º Secretário do Sindojus Mato Grosso, Paulo Sérgio de Souza; além de representantes da Universidade Federal de Goiás (UFG) e da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Goiás (OAB-GO).

Foto: Denise Xavier/Alego

Confira matéria publicada no site da Alego:

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) sediou, na tarde da última segunda-feira, 6, a posse solene da nova presidência do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás (SindojusGO) e da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de Goiás (AojusGO).

Além do propositor do encontro, deputado Karlos Cabral (PSB), o evento contou com a participação de autoridades dos órgãos do Poder Judiciário que prestigiaram a nova direção composta pelo novo presidente do sindicato, Eleandro Alves de Almeida, bem como a vice-presidente eleita, Carolina Rosa Santos.

Em entrevista à imprensa, o novo presidente destacou que assume o posto sob enorme expectativa positiva. “Queremos aprimorar os nossos serviços para atender com excelência não apenas a categoria, mas toda a sociedade. Vamos trabalhar para otimizar nossa prestação de serviço a fim de garantir um trabalho com mais qualidade, transparência e responsabilidade”, destacou.

Ele também comentou o avanço dos serviços digitais, e que como isso poderá otimizar o trabalho do grupo neste e nos próximos anos. “Temos expectativas, inclusive, sobre a nova era digital da Justiça. Vivemos uma nova era da tecnologia dos serviços digitais e acompanharemos esse movimento.”

Karlos Cabral chamou atenção dos presentes para a importância do serviço prestado pelos oficiais. “Esse é um momento muito importante para nós, que fazemos do nosso ofício uma forma de fazer justiça pela população. Os pleitos de uma carreira como a nossa, diferentemente de muitos dos nossos colegas, nem sempre são atendidos”, lamentou o parlamentar.

Em outro trecho, ele destacou que os profissionais vivem um “momento difícil”, onde as contribuições sindicais “praticamente deixaram de existir”. “Ainda assim, a atual gestão fecha um ciclo com chave de ouro. Inauguramos recentemente uma sede própria, digna, e com capacidade para atender nossos colegas.”

Endereçado ao novo presidente, Cabral destacou: “Estamos em constante evolução do Direito e precisamos nos adaptar. Tenho defendido a criação efetiva do juiz executório para conseguirmos uma autonomia plena. Com isso, a partir do momento em que se decide, temos a liberdade para executar, lá na ponta, sem ter que voltar a novas discussões. Acho que esse é o nosso grande desafio para os próximos anos”.

A vice-presidente do SindojusGO e AojusGO, Carolina Rosa Santos, lembrou, ao discursar, que o convite para a vice-presidência ocorreu na porta de um hospital enquanto sua irmã se recuperava de uma cirurgia que quase lhe custou a vida. “Assustada com tamanha responsabilidade e ao mesmo tempo grata com tamanha honra, disse sim àquele convite do Eleandro. Em diálogo, nos propusemos a formar uma equipe plural e representativa com servidores da capital e do interior, homens e mulheres, de várias idades, a fim de possibilitar a oitiva de vozes múltiplas e a construção de um coletivo representativo. Esse dia é de festa e alegria”, disse.

Ela falou sobre sua relação com o novo presidente. “Foi meu primeiro colega de profissão na nossa saudosa comarca de Bela Vista. Foi ele que me ensinou a trabalhar nessa profissão. Sua competência e inteligência são reconhecidas por todo o oficialato brasileiro, por consequência, nós de Goiás estamos, mais uma vez, muito bem representados. Tenho sentimento de gratidão e responsabilidade por representar a categoria e desejo que minha permanência inspire outras meninas e mulheres. Posso não ser a primeira mulher na presidência do SindoJus, mas com certeza não serei a última”, finalizou.

O ex-presidente do sindicato Moizes Bento dos Reis destacou que os últimos anos foram pautados por um intenso trabalho em prol da unificação. “Conseguimos a carta sindical, que é um instrumento para as demais gestões. Que sigamos lutando contra as forças que buscam diminuir a Justiça brasileira. Temos as armas necessárias para isso.”

Também participaram do encontro o secretário-geral, Alessandro Gonçalves Barbosa; a diretora financeira e administrativa, Jannaína Patrícia Pereira; o diretor de aposentados, esporte e lazer, Amilton Pereira Rodrigues; o diretor do núcleo político e comunicações, José Moizaniel Furmiga Dias; e do conselho fiscal e de ética composto por Andreia Pereira de Souza, Bianca Miranda Moggi e Rodolfo Acelino de Oliveira Conceição.

A nova direção foi eleita em sessão extraordinária na última sexta-feira, 3, ocasião em que, por unanimidade, os associados e afiliados aclamaram a chapa do então presidente Eleandro Alves. A nova presidência foi eleita sob o compromisso de dar continuidade ao trabalho de defesa dos interesses do oficialato.

*Com informações do Sindojus Goiás. 

Sindojus GoiásOficiais de JustiçaEleandro AlvesSindojusMoizés BentoSindojus CearáCarolina RosapossesaúdaparabénslutaVagner Venâncionova diretoriacategoriadefesa
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.