Proposta do Sindojus-CE na Corei apressará a isonomia

09/02/2012

Na reunião da Corei ocorrida hoje, 9, o Sindojus-CE apresentou uma proposta prática de metodologia de isonomia. A proposta pode ser aplicada para todos os cargos e todos os tipos de distorção vencimental. Outra vantagem da proposta é que a mesma pode ser traduzida rapidamente em código computacional evitando longo período de interpretações jurídicas, estudos caso a caso de cerca de 2000 servidores, processo em que os operadores do direito podem acidentalmente introduzir erros.

 

Na proposta do Sindojus-CE, não se leva em conta Concursos e Leis. A única variável utilizada é o tempo de serviço. Servidores de um mesmo cargo, com o mesmo tempo de serviço, devem perceber a mesma remuneração, ressalvadas as ascensões por merecimento e as vantagens pessoais. Veja o infográfico abaixo:

 

infografico-materia (1)

 

O Departamento de Informática do Sindojus-CE está preparando uma simulação que será disponibilizada brevemente, informando qual servidor da capital servirá como referência para cada servidor do interior. Desta maneira os colegas do interior poderão verificar se realmente ocorrerá a correção da distorção vencimental.

 

Ficou acertado que a próxima reunião da Corei será no dia 28/02 e foi reduzida a termo todas as propostas e sugestões apresentadas.

 

 

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.