Programa de TV do TJCE exibe edição especial sobre isonomia salarial entre servidores do J

22/08/2014

A próxima edição do “Judiciário em Evidência” é dedicada à isonomia salarial entre servidores da Justiça cearense lotados em Fortaleza e no Interior do Estado. A veiculação do programa ocorrerá no sábado (23/08), às 18h30, na TV Assembleia; domingo (24/08), às 12h15, na TV O Povo; e na segunda-feira (25/08), às 14h30, na TV Fortaleza.

 

A correção das distorções, que beneficia mais de 1.300 servidores, foi um dos esforços do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido. Na posse, em janeiro de 2013, o magistrado fez o compromisso de implementar melhorias salariais e ressaltou a importância dos servidores.

 

Em outubro do ano passado, o desembargador solicitou ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque, a devolução da mensagem que tratava sobre isonomia. A finalidade foi promover ajustes para tornar mais específicas as mudanças.

 

No dia 1º de novembro, o Pleno do TJCE aprovou o novo texto. Ainda naquele mês, o presidente do Tribunal entregou a mensagem ao chefe do Legislativo cearense. A matéria foi aprovada, por unanimidade, pelos deputados em 11 de junho. O governador Cid Gomes sancionou a lei no dia 26 de junho, conforme publicação no Diário Oficial do Estado.

 

Na última quinta-feira (14/08), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça aprovou resolução que regulamenta o enquadramento dos servidores em novas referências e classes funcionais. A mudança ocorrerá por meio da portaria da Presidência, publicada no Diário da Justiça Eletrônico nessa quarta-feira (20/08).

 

O programa exibe duas reportagens sobre o assunto. Nas matérias, o desembargador Gerardo Brígido ressalta a luta para conseguir a isonomia salarial e a harmonia entre os Três Poderes.

 

Além disso, na entrevista em estúdio, o assessor especial da Presidência do TJCE, Luis Eduardo de Menezes Lima, e a secretária de Gestão de Pessoas, Vládia Santos Teixeira, falam de outros aspectos da isonomia, como formas de pagamento e quem tem direito.

 

CANAIS

 

TV Assembleia – canal 30 aberto e Multiplay

TV O Povo – canais 48 aberto e 23 da Multiplay

TV Fortaleza – canais 6 da Multiplay e 61.4 digital aberto. Nessa emissora, as reprises ocorrem na quarta-feira (7h), quinta-feira (15h10) e no sábado (12h).

 

 

 

Fonte: TJCE

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.