Principais veículos de comunicação do Ceará repercutem desaparecimento de Oficiala de Justiça aposentada
Caso foi destaque no G1CE, O Povo, Diário do Nordeste e Ceará Agora. Se você tem qualquer informação sobre o paradeiro de Maria Araújo de Mesquita ligue para os números: (85) 3257.4807 ou (85) 98701.2901
O desaparecimento da Oficiala de Justiça aposentada Maria Araújo de Mesquita, de 68 anos, desde fevereiro deste ano, foi notícia nos principais veículos de comunicação do Ceará. O G1CE noticiou que “Oficiala de Justiça aposentada do Ceará está desaparecida há mais de seis meses”. O jornal O Povo trouxe como título “Oficiala de Justiça cearense de 68 anos está desaparecida desde fevereiro”. Já o Diário do Nordeste “Grande mistério’, diz filho de oficiala de Justiça desaparecida há 6 meses; polícia investiga”. O portal de notícias Ceará Agora também repercutiu o caso “Sindojus se reúne com delegado responsável pelo caso da oficiala Maria Araújo de Mesquita, que continua desaparecida”. O InfoJus Brasil, site de alcance nacional referência nas notícias do cargo de Oficial de Justiça, também repercutiu o caso: “Oficiala de Justiça do Ceará está desaparecida há mais de 6 meses”.
O caso vem sendo acompanhado de perto pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE). Para buscar mais informações, a entidade se reuniu, no último dia 19 de agosto, com o delegado Ícaro Gomes Coelho, na 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele informou que o inquérito continua em andamento e, pelo tempo de desaparecimento – já são 194 dias de angústia e incerteza –, trata-se de um caso típico fora da curva.
Investigações
De acordo com o delegado, pelo menos dez pessoas já foram ouvidas. Será solicitada a quebra de sigilos bancários junto à justiça. Foi coletado também material genético do filho da oficiala, Ferdinando Aragão, que reside em Brasília. Ícaro Gomes Coelho explicou que o caso requer cautela e, por esse motivo, algumas informações não poderiam ser repassadas, para não atrapalhar as investigações.
Acompanhamento
O Sindojus oficiou o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) comunicando o ocorrido. A entidade colocou a Assessoria Jurídica à disposição da família e vem mantendo contato com as autoridades competentes. A entidade está em contato com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) e ainda nesta semana fará uma visita institucional para tratar sobre o desaparecimento da oficiala.
Veja o que saiu na imprensa:
G1CE – “Oficiala de Justiça aposentada do Ceará está desaparecida há mais de seis meses”
O Povo – “Oficiala de Justiça cearense de 68 anos está desaparecida desde fevereiro”
Diário do Nordeste – “Grande mistério’, diz filho de oficiala de Justiça desaparecida há 6 meses; polícia investiga”
Ceará Agora – “Sindojus se reúne com delegado responsável pelo caso da oficiala Maria Araújo de Mesquita, que continua desaparecida”
InfoJus Brasil – “Oficiala de Justiça do Ceará está desaparecida há mais de 6 meses”
CETV 1ª Edição – Quadro “A falta que você faz”: família procura idosa desaparecida
Se tiver informações sobre o paradeiro de Maria Araújo de Mesquita ligue para os números: (85) 3257.4807 ou (85) 98701.2901.