Incógnita

Dois anos depois, família segue sem resposta sobre o desaparecimento de Maria Araújo de Mesquita

A Oficiala de Justiça aposentada foi vista pela última vez no dia 17 de fevereiro de 2021, no bairro Jacarecanga, onde residia. Caso tenha alguma informação, favor entrar em contato com o DHPP, no (85) 3257.4807

17/02/2023
Fotos: Arquivo da família

Passados dois anos do desaparecimento de Maria Araújo de Mesquita, Oficiala de Justiça aposentada do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), os familiares seguem aflitos sem ter qualquer resposta sobre o caso. Ela foi vista pela última vez no dia 17 de fevereiro de 2021, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza, onde residia. Na última quarta-feira (14), o CETV 1ª edição resgatou o caso em mais uma tentativa de, a partir da audiência do programa, tentar chegar a um desfecho.

“Imagine só passar dois anos sem ter notícias de um parente querido. Desesperador, né? É o drama que vive a família da idosa Maria Araújo de Mesquita, que está desaparecida desde 2021. Não deve ser nada fácil conviver há dois anos com essa angústia, com esse drama e com tantos pontos de interrogação. Cadê a dona Maria? Onde ela está? Será que ela está bem? O que foi que aconteceu? São perguntas que precisam ser respondidas”, frisou a apresentadora do CE1, Tais Lopes.

Esperança

Ferdinando Araújo, filho da Oficiala de Justiça que reside em Brasília, esteve em Fortaleza nesta semana e foi à 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) saber sobre o andamento das investigações e foi informado que as diligências continuam, que eles têm ouvido testemunhas e outras pessoas que voluntariamente se apresentam, mas ainda não possuem nada de concreto, algo que aponte para alguma solução ou prova que possibilite dar prosseguimento às investigações. Solicitaram ainda, acrescentou Ferdinando, que caso a família tenha alguma pista nova que comunique à Polícia Civil.

“O tempo vai passando, fica mais difícil, mas ainda existe esperança nos nossos corações, não só no meu, mas no da família também”, destacou o filho Ferdinando Araújo.

“Esse é um assunto que ainda estou tentando lidar, mas voltar para Fortaleza e ver a minha tia, por exemplo, que é muito parecida com a minha mãe, foi bem complicado. Eu só chorava olhando para ela. A gente tem que ter muita . É isso que faz a gente acordar toda manhã: a fé”, destacou.

Apesar dos 720 dias sem notícias da mãe, Ferdinando disse que ainda tem esperanças. “O tempo vai passando, fica mais difícil, mas ainda existe esperança nos nossos corações, não só no meu, mas no da família também”, afirmou.

12ª DHPP

Em nota à TV Verdes Mares, a Polícia Civil informou que todos os esforços seguem sendo empregados no sentido de elucidar e esclarecer os fatos. Acrescentou também que a investigação está com a 12ª Delegacia do DHPP e que a unidade já realizou diversas diligências e oitivas, ou seja, ouviu várias pessoas a respeito do caso. Ressaltou ainda que as buscas seguem até a localização da vítima e que mantém contato com a família com o objetivo de receber mais informações que possam ajudar nos trabalhos policiais.

Apoio e reforço nas divulgações

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) está empenhado em buscar respostas para o desaparecimento da Oficiala de Justiça aposentada Maria Araújo de Mesquita. Assim que tomou conhecimento de seu desaparecimento, a entidade oficiou a situação ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e vem pautando a imprensa com o objetivo de reforçar a divulgação desse desaparecimento, que segue uma incógnita para a Polícia Civil do Ceará (PC-CE).

Além disso, o sindicato se reuniu com os delegados Ícaro Gomes Coelho e Augusto Soares Flávio, os quais estiveram à frente do caso, e está em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) para definir a data de uma reunião que deverá acontecer em breve, com o novo titular da pasta, Samuel Elânio de Oliveira Júnior, com o intuito de desvendar o caso e encontrar Maria Araújo de Mesquita. O Sindojus está ainda em constante contato com os familiares, prestando todo apoio e suporte necessários.

Ajude-nos a encontrar Maria Araújo de Mesquita. Caso tenha alguma informação, favor entrar em contato com o DHPP – (85) 3257.4807. É garantido o sigilo das informações. Cada minuto importa.

DHPPdesaparecimentoCETV 1ª EdiçãoFerdinando AraújoinvestigaçãoSindojusincógnitaSindojus Cearádramaoficiala de JustiçaangústiaPolícia CivildesaparecidaMaria Araújo de Mesquita
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.