Prestação de contas do Sindojus-CE aprovada pela Assembleia Geral

08/04/2013

Obedecendo ao dispositivo estatutário, foi realizada no último dia 5 a Assembleia Geral Ordinária de prestação de contas, que contou com participação de oficiais de justiça lotados na Capital e no interior do Estado. As contas do período de janeiro a junho de 2012 foram aprovadas seguindo o parecer favorável do Conselho Fiscal da Gestão 2009-2012. O diretor financeiro Davi Brito apresentou relatório acerca das contas do período de julho a dezembro de 2012, sendo o mesmo aprovado pela AGO. O Parecer do Conselho Fiscal da Gestão 2012-2015 referente ao período não foi concluído e será apreciado na próxima AGO.

 

O diretor financeiro preparou vasta documentação referente à sua pasta e conforme apresentava seu relatório um projetor permitia que os presentes visualizassem os documentos contábeis. Davi Brito respondeu a todas as perguntas, esclarecendo as dúvidas. Na coordenação da sessão estava o presidente Mauro Xavier e o primeiro secretário José de Mendonça lavrou a ata.

 

Críticas, críticos e criticados

 

Dias antes da Assembleia Geral Ordinária, a colega Ielva Viana buscou coletar informações na tesouraria do sindicato, tomando desta forma ciência dos documentos contábeis. Na véspera da Assembleia Geral Ordinária, demonstrando honestidade politica, Ielva Viana reuniu-se com o presidente Mauro Xavier e esclareceu a maior parte de suas dúvidas. Sem abdicar de seus pontos de vista, manifestou-se na Assembleia e fez de forma livre todas as críticas que já havia repassado ao presidente do Sindojus-CE. Por sua atitude, no final da AGO, o coordenador regional da Ibiapaba Ricardo Boris, louvou a atitude da colega Ielva Viana, sendo a mesma ovacionada pelos presentes.

 

Uma proposta conjunta de Ielva Viana e João Batista Fernandes reformou uma deliberação da Diretoria com relação ao preço dos telefones do convênio mantido com a Claro.

 

Sindojus-CE mais fortalecido

 

A atitude transparente da Diretoria, aceitando democraticamente todas as críticas, esclarecendo as dúvidas e repelindo as observações impertinentes, aceitando sem traumas reforma de deliberação da Diretoria, vem comprovar o quanto a instituição Sindojus-CE é forte e a categoria é altiva e independente. 

 

 

 

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.