Presidente do Tribunal reúne-se com dirigentes sindicais

07/11/2012

 

O presidente do Sindojus – CE e o coordenador Geral do Sindjustiça, Mauro Xavier e Roberto Eudes respectivamente, foram recebidos na tarde ontem, 06, pelo desembargador José Arísio Lopes da Costa, presidente do TJCE.

 

Orçamento 2013 e isonomia foram assuntos discutidos entre os participantes, dentre outros.  Em síntese, eis  o resultado da reunião:

 

Isonomia

 

O honrado desembargador Arísio aguarda a conclusão do processo legislativo da mensagem 07/2012, para, cumprindo compromisso, submeter a RESOLUÇÃO  à apreciação e deliberação pelo órgão especial do TJCE.

 

Informamos que a reunião entre o presidente da assembleia legislativa, Deputado Roberto Claudio, e os dirigentes sindicais, não ocorreu na data de ontem como estava prevista, o motivo do adiamento foi uma viagem que o deputado teve que fazer.

 

Dirigentes do Sindojus – CE estarão hoje, 07, na assembleia  legislativa dando continuidade ao trabalho de agilizar os trâmites finais do processo legislativo, nesse sentido, buscarão reunião com presidente da assembleia.

 

 

Orçamento de 2013

 

O desembargador Aríiso informou que o Procurador-Geral do Estado e o Secretário de Planejamento disseram que o orçamento de 2013, diferente de 2012,  NÃO SOFRERÁ CORTES.

 

É de suma importância a aprovação do orçamento na íntegra, pois nele constam os valores necessários para prover todas as despesas do judiciário.

 

Lembramos que no orçamento de 2013 estão previstos a extensão da GEI às demais comarcas do interior, os reajustes do auxílio-transporte, do auxílio-alimentação, dos adicionais de qualificação, do retorno às tabelas vencimentais do plano anterior, e principalmente, da ISONOMIA.

 

 

Bolsa estudos

 

Aguardamos para este mês a publicação da resolução que instituirá a bolsa estudos no âmbito do judiciário cearense.

 

Concurso de Remoção

 

A minuta da resolução continua na presidência do tribunal. A expectativa é que a resolução seja publicada ainda este mês.

 

O Sindojus – CE reafirma o seu compromisso de que TODOS DEVAM PARTICIPAR DO CONCURSO DE REMOÇÃO, haja vista que um novo concurso público para prover as vacâncias existentes, seja a solução para o problema da falta de servidores.

 

 

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.