Em passagem pelo Cariri

Presidente do TJCE visita Sala dos Oficiais de Justiça de Crato e Juazeiro do Norte

O desembargador Washington Araújo foi ao Cariri anunciar investimentos em infraestrutura e tecnologia. O Sindojus também se fez presente para acompanhar a categoria

01/11/2019
Fotos: Wagner Pereira

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) acompanhou, na manhã de hoje, a visita do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Washington Araújo, ao Fórum Desembargador Hermes Parahyba – do Crato. A visita foi iniciada pela Sala dos Oficiais de Justiça, onde o chefe do judiciário foi recebido pelo presidente Vagner Venâncio e teve oportunidade de conversar diretamente com oficiais e oficialas da comarca.

Ainda pela manhã, o desembargador Washington Araújo, juntamente com os juízes auxiliares e o seu secretariado, reuniu-se, no Fórum Desembargador Juvêncio Joaquim de Santana, de Juazeiro do Norte, com servidores e magistrados de várias comarcas da região do Cariri. Ao abrir o microfone para o público, o primeiro a falar foi Vagner Venâncio, que relatou o trabalho da entidade, assim como as dificuldades enfrentadas pela categoria na comarca de Juazeiro do Norte, no que diz respeito à Sala dos Oficiais de Justiça, que tem espaço diminuto, e à estruturação da mesma.

Foto: Wagner Pereira

Falou ainda sobre a problemática do cumprimento de mandados durante o plantão judiciário em comarca diversa daquela do núcleo plantonistas e reforçou o pedido de que o tribunal realize um curso de capacitação para que o Oficial de Justiça possa atuar como conciliador externo. Em seguida, as oficialas Djenane Gonçalves, de Juazeiro do Norte, e Fabyola Sassia, do Crato, também intervieram na reunião, destacando a carência de Oficiais de Justiça na região e, sobretudo, em Juazeiro do Norte.

Estrutura

“Pedi de público que o presidente fosse até a sala dos Oficiais de Justiça para ver in loco a situação. Ele acatou ao convite e, junto comigo e os oficiais da comarca, verificou as condições do espaço, e se comprometeu a resolver a situação da Sala dos Oficiais de Justiça de Juazeiro do Norte, que contemple a necessidade do avanço tecnológico, o qual exigirá computadores, impressoras e mobília. Os computadores até já chegaram, a questão é que não há espaço”, comentou o presidente do Sindojus.

Vagner Venâncio destaca que a ida do Sindojus ao Cariri foi no sentido de acompanhar os oficiais e oficialas da região na visita do presidente do tribunal, oportunidade em que o chefe do judiciário pôde conversar com a categoria e ouvir os questionamentos relativos à estrutura para funcionamento das Cemans digitais.

“Foi um debate franco, rico e muito positivo. Ressalto que essa postura do dirigente maior do tribunal ajuda muito no sentido da conversa direta, o contato com cada servidor, ouvindo de viva voz as críticas e sugestões no sentido de melhorar a prestação jurisdicional”, destacou o presidente do Sindojus. Além de Vagner Venâncio, a visita foi acompanhada também pelo diretor Luciano Júnior.

Investimentos

O presidente Washington Araújo foi à região do Cariri anunciar investimentos de R$ 8,8 milhões em infraestrutura e tecnologia, que beneficiarão as 29 comarcas que integram a 1ª Zona Judiciária. As ações fazem parte do programa “+ Interior”, que prevê investimentos da ordem de R$ 30 milhões do judiciário em todo o Estado.

Juazeiro do NorteSindojusestruturaSala dos Oficiais de JustiçaTJCECratoCaririVagner VenâncioLuciano JúniorpresidenteWashington Araújovisita
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.