Em vídeo

Presidente do TJCE fala sobre reajuste salarial e auxílio-saúde dos servidores do judiciário

O gestor informou que aguarda a definição do executivo para enviar projeto de lei à Assembleia solicitando o mesmo percentual de correção aos servidores do judiciário

18/02/2020

Em vídeo dirigido aos servidores do Poder Judiciário, o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Washington Araújo, informou que esteve com o governador Camilo Santana e conversou sobre o reajuste dos servidores estaduais. De acordo com o desembargador, o chefe do executivo disse que a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) está fazendo um estudo e, em breve, será enviado um projeto de lei à Assembleia Legislativa do Ceará (Alce).

No que diz respeito aos servidores do judiciário, afirmou que a administração do TJCE também enviará um projeto de lei à Assembleia Legislativa propondo o mesmo percentual de reajuste que for estabelecido pelo executivo. “Então, neste ano haverá reajuste sim”, assegurou.

Auxílio-saúde

Pleito que sempre está na pauta dos encontros do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) com o desembargador Washington Araújo e, inclusive, foi objeto de um Pedido de Providências protocolado junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o auxílio-saúde já tem data marcada para ser implantado. O presidente do TJCE informou que essa pauta está sendo trabalhada junto ao executivo para que sejam incluídos no orçamento de 2021 os recursos necessários para implementar o auxílio-saúde aos servidores do judiciário. “Deveremos regulamentar esse benefício no final do ano, com vigência a partir de janeiro de 2021”, garantiu.

Com relação às demandas específicas da categoria dos Oficiais de Justiça, o presidente Vagner Venâncio ressaltou que as mesmas serão discutidas na próxima reunião com o presidente do TJ.

Poder Judiciárioservidores do judiciárioOficiais de JustiçalutaCamilo SantanaWashington AraújoSindojusauxílio saúdeTJCEreajustepleitosgovernadorSindojus Cearáservidores estaduais
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.