PRESIDENTE DA FOJEBRA VISITA OAB E TJ/CE – 04/05/2010

04/05/2010

Convidado que foi pelo SINCOJUST, o Presidente da Federação das Entidades Representativas dos Oficiais de Justiça Estaduais do Brasil, o gaúcho Dr. Paulo Sérgio Costa da Costa, esteve hoje em Fortaleza e visitou a Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará e o Tribunal de Justiça do Estado.

Antes de detalhar a visita, necessário se faz dar os seguintes esclarecimentos:

01. A vinda do Dr. Paulo Sérgio, Presidente da FOJEBRA é um marco histórico para a nossa entidade, SINCOJUST, pois temos 03 (três) representantes na Federação, Mauro Xavier Presidente do SINCOJUST e Presidente do Conselho Fiscal da FOJEBRA, João Batista Fernandes Diretor Sindical do nosso sindicato e 2º Vice-Presidente da FOJEBRA, e a Oficiala de Justiça Sheyla Rodrigues, Coordenadora da Região Nordeste, os quais não têm medido esforços no cumprimento dos seus misteres e ajudado sobremaneira no movimento paredista.

02. EM NENHUM MOMENTO A ESTADA DO DR. PAULO SÉRGIO, SIGNIFICA FRAGMENTAR O MOVIMENTO E DESCONHECER A NOSSA UNIDADE CONSTRUÍDA NA LUTA, PELO CONTRÁRIO, VEIO A SOMAR COM AS OUTRAS ENTIDADES (SINSPOJUCE E ASPJUCE), NA MEDIDA EM QUE A FEDERAÇÃO DOS OFICIAIS DISPONIBILIZARÁ CONSULTORIA JURÍDICA EM NÍVEL NACIONAL AO SINCOJUST, PARA QUE POSSAMOS SEDIMENTAR NOSSA FUNDAMENTAÇÃO SOBRE AS INCONSTITUCIONALIDADES EXISTENTES NO PROJETO DE LEI DO PCCR.

ACOMPANHE AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO DIA DE HOJE, 04/05/2010

01. Os representantes do SINCOJUST, Mauro Xavier e João Batista (ambos também membros da FOJEBRA), José Mendonça, Augusto César, Arlindo Teixeira – Oficial de Justiça que tem dado excelente contribuição na análise jurídica do PCCR, Sheyla Rodrigues (também membro da FOJEBRA) e o Dr. Paulo Sérgio, Presidente da Federação estiveram com o Dr. Valdetário Mota – Presidente da OAB/CE. Na oportunidade, o Presidente da OAB/CE solicitou que o SINCOJUST encaminhasse à Ordem, um resumo do documento entregue àquela entidade, documento composto de mais de 30 laudas, onde o colega Arlindo Teixeira Filho e outros Oficiais discorreram sobre as inconstitucionalidades existentes no Projeto de Lei do PCCR.

02. O Presidente da OAB também nos informou que a Ordem oficiará ao Desembargador Ernani Barreira pedindo a DILAÇÃO DOS PRAZOS PROCESSUAIS, HAJA VISTA OS EFEITOS QUE A GREVE DOS SERVIDORES TEM CAUSADO AOS ADVOGADOS.

03. João Batista Fernandes e o valoroso e o destemido Oficial de Justiça da Comarca de Ipu, Ricardo Aragão, estiveram no Programa de Rádio do Bosco Farias na Rádio Verdes Mares, oportunidade em que expuseram os motivos da Greve dos Servidores do Judiciário Cearense.

04. Os representantes do SINCOJUST e da FOJEBRA estiveram com os representantes do TJCE, Dr. Hortêncio Nogueira e Ramiro César, oportunidade em que reafirmaram o comando único do movimento e a apresentação de alternativas de enquadramento que serão formuladas em conjunto pelas entidades representativas dos servidores.

PRÓXIMOS ACONTECIMENTOS

AMANHÃ, 05/05/2010, ÀS 9 HORAS NA SEDE DA ASPJUCE, AS 03 (TRÊS) ENTIDADES (SINCOJUST, SINSPOJUCE E ASPJUCE) FORMULARÃO DOCUMENTO ÚNICO APRESENTANDO ALTERNATIVAS DE ENQUADRAMENTO DE TÉCNICOS JUDICIÁRIOS, ANALISTAS JUDICIÁRIOS E OFICIAIS DE JUSTIÇA. ESTE DOCUMENTO SERÁ ENTREGUE AO PRESIDENTE DO TJCE, DESEMBARGADOR ERNANI BARREIRA.

DIRETORIA DO SINCOJUST
Vagner Venâncio
DIRETOR DE COMUNICAÇÃO

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.