Prefeito de Fortaleza é recebido pelo presidente do TJCE e anuncia melhorias para acesso ao Cambeba

04/09/2014

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, recebeu o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, em audiência, nesta terça-feira (02/09), no Palácio da Justiça. Entre os assuntos discutidos, o prefeito anunciou projetos de melhoria para o acesso ao Cambeba e estudo de parceria para revitalização do prédio do Judiciário estadual na rua Barão do Rio Branco, no Centro de Fortaleza.

 

O prefeito Roberto Cláudio informou que a avenida Miguel Dias deverá se tornar via de acesso direto ao Cambeba, tornando-se opção para o tráfego atualmente concentrado na avenida Washington Soares. Ele explicou que está em negociação atualmente a desapropriação da área invadida no local para que a avenida seja desobstruída. Outra melhoria prevista será na rotatória em frente ao Centro Administrativo Virgílio Távora, onde brevemente será dada ordem de serviço. A intervenção constará de drenagem e reordenamento da rotatória de forma a permitir trânsito livre à direita para quem sai do Cambeba.

 

Na ocasião, o prefeito falou também do trabalho de revitalização dos espaços de valor histórico em Fortaleza e disse que estudará parceria com o TJCE para aproveitamento do prédio do Judiciário na rua Barão do Rio Branco. Outro assunto abordado foi o convênio de cooperação firmado entre Governo estadual, TJCE e Município de Fortaleza para regularização fundiária de casas populares destinadas às famílias de baixa renda. O chefe do Executivo municipal informou que já estão prontos mais de três mil títulos e que logo será organizada cerimônia de entrega.

 

O procurador geral do Município, José Leite Jucá Filho, e o secretário de Administração do TJCE, em respondência, Martin Kair de Brito, também participaram da reunião.

 

Fonte: site do TJCE

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.