Paulo Calisto presta homenagem ao Presidente do TJCE

05/01/2015

A Diretoria de Comunicação do Sindojus-CE reproduz "CARTA DE RECONHECIMENTO" de autoria doTécnico Judiciário da Comarca de Quixadá, Paulo Calisto.

 

Paulo Calisto teve desempenho reconhecido quando da elaboração da Isonomia, contribuindo com forneciemnto de dados, mormente no que tange a informações técnicas e beneficiários.

 

 

Eis a nota.

 

 

 

Excelentíssimo Senhor Desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido – Presidente do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Ceará

 

CARTA DE RECONHECIMENTO

 

Excelentíssimo Senhor Desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido

Quero apresentar meus préstimos e agradecimentos por todos os bons acontecimentos e pelas significativas mudanças e conquistas que ocorreram em nossa Instituição durante a exitosa gestão de Vossa Excelência em favor dos servidores que servem ao Poder Judiciário do Estado do Ceará.

A afirmação se justifica por diversos acontecimentos audaciosos e inovadores, dentre eles: 1 – concretização de concurso de remoção, ato que possibilitou a todos os servidores do Poder Judiciário mudar de Comarca com base em ato administrativo sólido e seguro, sem precisar de favores de quem quer que seja; 2 – concretização de quase todas as ascensões funcionais; 3 – majoração do valor do Auxílio-Alimentação em 100%, materializando-o em R$ 450,00, (em média); 4 – concretização da majoração da carga horária de 40horas semanais; 5 – universalização da gratificação TRCientífico, permitindo que todos os servidores do Poder Judiciário cearense, inclusive os do interior, fossem beneficiados; 6 – convocação de centenas de novos servidores concursados para ingressar no quadro de servidores do Judiciário cearense, fator que aliviará o fardo dos veteranos com a divisão das responsabilidades de nossa faina diária; 7 – concretização da tão sonhada ISONOMIA VENCIMENTAL – maior anseio e desejo dos servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará em todos os tempos, com impacto financeiro semelhante ao desembolsado para implantação de um PCCR; 8 – por fim, uma ESPERANÇA – a de que o nosso Presidente concretizará a universalização da GEI (Gratificação de Estímulo a Interiorização). Esta esperança se solidifica no seu discurso de posse na Presidência, bem como em suas palavras a mim proferidas, quando nos encontramos em Crateús em 14/10/2013, oportunidade em que nos esperançou que concretizaria a ISONOMIA (e concretizou) e todos os benefícios dos servidores do TJCE assegurados em Lei (é o caso da GEI – art. 20 da Lei 14.786/2014).

Aqui o externar do sentimento de gratidão. No entanto, Isso tudo é muito bom e nos fez orgulhar em pertencermos à Instituição Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. Dessa forma escrevi esta carta como forma de reconhecimento e agradecimento, bem como para parabenizá-lo por todas as grandiosas ações em favor dos servidores do Poder Judiciário cearense que, sem dúvida, se refletirão em reconhecimento de toda a sociedade do Estado do Ceara, acredito.

Finalizo com palavras de Vossa Excelência quando da assunção ao cargo de presidente do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Ceará:

"Passarei por este caminho somente uma vez; portanto, todo o bem que eu puder fazer, devo fazê-lo agora. Não devo adiá-lo nem negligenciá-lo, pois não passarei por este caminho novamente.”

Muito obrigado.

Respeitosamente.

 

Paulo Sérgio Fernandes Calixto

Técnico Judiciário

Servidor do TJCE desde 11/07/1996

Quixadá/CE, 30 dezembro de 2014

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.