Procura-se

Oficiala de Justiça aposentada de 67 anos está desaparecida desde o dia 22 de fevereiro

Maria Araújo de Mesquita se comunicou com o filho pela última vez no dia 17 de fevereiro. Está sendo oferecida uma recompensa para quem tiver informações que levem até ela

03/03/2021
Fotos: Arquivo pessoal da família

Familiares da oficiala de Justiça aposentada Maria Araújo de Mesquita, 67 anos, seguem à procura de seu paradeiro. Ferdinando Aragão, seu único filho, conta que se comunicou com a mãe pela última vez na quarta-feira, 17 de fevereiro. Na sexta-feira (19), ela não atendeu às ligações e no domingo (21), quando costumam se falar, o telefone deu desligado, o que achou estranho. No dia seguinte (22), o aparelho continuava desligado, foi quando entrou em contato com um primo (Ferdinando reside em Brasília) pedindo que fosse à residência de sua mãe para ver se a encontrava. Lá chegando, como ninguém atendeu ao chamado, arrombaram a porta, mas ela não se encontrava. Imediatamente, reportaram o sumiço à Polícia Militar.

Preocupado com a falta de notícias, Ferdinando veio para Fortaleza, onde segue em busca de informações. “Isso nunca tinha acontecido antes, estamos determinados a acha-la. Não vamos desanimar até encontra-la. Pretendemos dar uma recompensa para quem tiver informações que levem até ela”, ressaltou.

Características

Maria Araújo de Mesquita, que ingressou na carreira de Oficiala de Justiça aos 24 anos, é solteira e mora só no bairro Jacarecanga, em Fortaleza. Ferdinando comenta que ela tem em torno de 1,55 metro de altura, é branca e tem cabelos curtos. Nos últimos tempos, estava com dificuldade de locomoção. Seu filho não chegou a ver imagens, mas disse que Maria foi registrada pelas câmeras do Terminal do Antônio Bezerra na sexta-feira, 19 de fevereiro. Para ter acesso às imagens, antes que venham a ser apagadas, ele diz que é preciso autorização judicial.

Providências

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) está fazendo inserções junto à Polícia Judiciária e oficiou o caso ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) no sentido de dar conhecimento do fato e pedir providências nas buscas para tentar localizar a oficiala aposentada, que permanece desaparecida. “Estamos em contato com o Ferdinando e nos colocamos à inteira disposição da família para tentar localizar a nossa colega Maria Araújo de Mesquita o mais rápido possível”, destacou Vagner Venâncio, presidente da entidade.

Se você tem informações de Maria Araújo de Mesquita, favor entrar em contato pelo (85) 98701.2901

oficialaaposentadadesaparecidadessparecimentoMaria Araújo de MesquitaJacarecangabuscasrecompensaOficial de JustiçaSindojusSindojus Ceará
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.