Oficiais de justiça organizam manifestação para pressionar TJCE por acordo

02/02/2016

Em greve há seis meses, os oficiais de justiça do Ceará preparam ato público na quarta-feira, 3, para pressionar o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) a dialogar sobre a pauta de reivindicações da categoria. A manifestação está prevista para acontecer no Fórum Clóvis Beviláqua, às 10 horas.


No sábado, 30, o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus) realizou assembleia geral e decidiu pela manutenção da greve. Segundo a categoria, a presidência do TJCE informou, em julho do ano passado, que retomaria as negociações no começo deste ano. Passado um mês, no entanto, não houve diálogo, afirma o sindicato.


O TJCE, no entanto, nega a falta de conversa. Em nota, o Tribunal afirma que a última reunião com a categoria aconteceu no dia 22 de janeiro, quando comissão criada pelo TJCE dialogou sobre as demandas dos oficiais. "Os pleitos estão sendo analisados pelos departamentos financeiro e de recursos humanos do Judiciário. A previsão é de que até o final desta semana seja dado retorno ao sindicato", diz a nota.


Segundo o TJCE, "o cuidado com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e a complexidade das reivindicações fazem com que não seja possível apresentar uma resposta imediata".


Entre as reivindicações da categoria, estão enquadramento de concursados de nível médio em nível superior, sem impacto financeiro, reajuste do valor da indenização de transporte, implantação do adicional de qualificação para quem tem especialização, mestrado e doutorado, criação da Central de Cumprimento de Mandados em todas as comarcas, dentre outras.


Redação O POVO Online

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.