Conquista

Obra de ampliação da Sala dos Oficiais de Justiça do Fórum Clóvis Beviláqua é iniciada

Com a reforma, a sala ganhará 36 novas estações de trabalho, passando das atuais 27 para 63, e quatro novos pontos de impressoras, aumentando de seis para 10

21/08/2019
Fotos: Milton Figueiredo/Sindojus Ceará

Após 12 anos de espera, teve início, no último dia 8, a tão esperada obra de ampliação da Sala dos Oficiais de Justiça do Fórum Clóvis Beviláqua, onde estão concentrados 2/3 da categoria. O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) Vagner Venâncio verificou in loco os trabalhos e pôde observar que vários novos pontos para computadores e impressoras já foram colocados. Ele destaca que, com a execução da obra, o compromisso que o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) assumiu de ampliar a sala está se tornando realidade.

“Essa ampliação é fundamental para assegurar um bom trabalho aos oficiais e oficialas do Fórum Clóvis Beviláqua e é mais uma importante conquista da categoria”, frisou.

Obra

Os trabalhos serão feitos em duas etapas. A primeira é a de infraestrutura e, a segunda, de aquisição dos equipamentos e mobiliário. Depois de concluídas as intervenções, a sala ganhará 36 novas estações de trabalho, passando das atuais 27 para 63, e quatro novos pontos de impressoras, aumentando de seis para 10. O espaço físico também será ampliado. A antiga sala de reuniões será incorporada à área de trabalho e um novo espaço será agregado, onde funcionará a nova sala de reuniões e também a sala de videoconferência (a ser utilizada pelos oficiais e oficialas que cumprem mandados nas unidades prisionais). A previsão é de que a obra seja encerrada até o próximo dia 30.

Wagner Sales, chefe da Central de Cumprimento de Mandados Judiciais (Ceman) de Fortaleza, comenta que a ampliação da sala é uma demanda antiga, que vem desde 2007, e que o objetivo é oferecer melhores condições de trabalho à categoria, proporcionando maior celeridade ao processo de recebimento e devolução das ordens judiciais. Ele comenta que o setor, que já possui uma demanda grande de trabalho, ficou ainda mais sobrecarregado com chegada dos 33 oficiais e oficialas do 2º Grau. Além disso, todo o processo passou a ser feito na Central – desde o recebimento pelo TJ, distribuição, cumprimento e à devolução dos mandados.

Interior

Com relação ao interior, Vagner Venâncio informa que a entidade continuará fazendo o acompanhamento junto ao Tribunal de Justiça e também in loco, tendo em vista que, com o avanço da digitalização, faz-se necessário ter Centrais de Mandados dotadas de estrutura física e de pessoal em todas as comarcas do Estado, para que a categoria possa operar o módulo de mandados do Sistema de Automação da Justiça (SAJ). Nas que ainda não possuem, caberá ao juiz diretor do fórum publicar portaria criando-as. Esse, inclusive, foi um compromisso já assumido pela atual administração do TJ, através do programa “+ Interior” – o qual prevê investimentos da ordem de R$ 30 milhões para construção, reforma, climatização, aquisição de mobília e aprimoramento do parque tecnológico.

Oficiais de JustiçaFórum Clóvis BeviláquaSindojusSala dos Oficiais de JustiçaSindojus CearácriaçãodemandaampliaçãoobraCentrais de Mandados
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.