O Sindojus – CE não para, dirigentes estarão no TJ

28/07/2013

O movimento sindical não é estático, exige inesgotável capacidade de ação, diuturnamente requer dedicação quase que exclusiva de seus dirigentes, que devem manter incólumes a seriedade e o conhecimento em torno das justas e necessárias reivindicações da categoria.

 

Pautar-se no equilíbrio entre a firmeza na defesa dos interesses dos seus representados e a sensatez no processo de negociação, é uma exigência na conduta de quem recebeu outorga para dirigir uma entidade de classe, sabendo que do outro lado há pessoas preparadas nas três esferas de poder.

 

Na labuta sindical diária um componente se destaca, o respeito ao representado, entender sua reação a cada momento ante ao atendimento ou não de determinada reivindicação é um desafio, porém, transponível.

 

Reafirmamos o compromisso indelével em defesa dos Oficiais de Justiças e de todas reivindicações que atendam aos interesses de todos. Por isso, que acertadamente priorizamos a luta em defesa da iSONOMIA sem abrir mão das demais reivindicações.

 

Nesse sentido, os dirigentes do Sindojus – CE, Mauro Xavier e João Batista, estarão no TJCE esta semana, oportunidade em que se reunirão com secretários e assessores tratando das reivindicações da categoria, haja vista compromissos e prazos assumidos pela direção do tribunal.

 

 

Ascensão Funcional

 

Reivindicação apresentada pelo Sindojus – CE e atendida pelo TJCE, tanto que seu Órgão especial aprovou na última quinta-feira, 25, a resolução para ascensão funcional, cabendo à comissão designada pelo desembargador Brígido a regularização dos procedimentos a serem adotados. no prazo determinado de 03 meses, sujeito à prorrogação.

 

 

 

Concurso de Remoção

 

As recentes portarias que cessaram as disposições trazem como consequência imediata a realização do concurso de remoção, que dentre seus objetivos, destaca-se o redimensionamento das lotações dos servidores nas diversas comarcas do interior.

 

O Sindojus – CE entende que urge o concurso, pleito formulado há mais de 01 ano. Nesta semana. mais uma vez, reivindicaremos sua efetivação.

 

 

Concurso Público

 

A carência de servidores e magistrados requer a realização de concurso público para preenchimento das vacâncias existentes. Acreditamos que o presidente do TJCE, desembargador Brígido, dentro dos ditames legais, realizará o certame o mais breve possível.

 

 

GAM Unidades

 

Lembramos que o prazo de 10 dias corridos para interposição de recursos quanto à aferição da GAM se encerra na próxima sexta-feira, 02, consoante dispõe a Portaria 765/2013, publicada dia 23/07/2013.

 

 

Aposentadoria Especial

 

A aposentadoria Especial é uma realidade, estão sobrestados o abono de permanência e a integralidade no valor da aposentadoria. Pedido de reconsideração acerca deste pontos será apresentado ao TJCE.

 

 

Padronização das atividades dos Oficiais de Justiça

 

Foi reaberta a discussão sobre a proposta de resolução que visa à padronização em nível estadual das atividades do oficialato. Participe. Envie sua contribuição pelo facebook ou ao sindicato.

 

 

Reajuste da mensalidade da UNIMED

 

Na  próxima quinta-feira, 01, o Sindojus – CE estárá reunido com representantes da UNIMED buscando uma solução quanto ao índice de reajuste da mensalidade, que o mesmo seja compatível e aceitável. Se frustada a negociação o caminho será a via judicial, consoante orientação consensual obtida na reunião do dia 23/07.

 

 

 

Reajuste da Indenização de Transporte

 

 

O  reajuste ocorrerá. O índice ainda não foi definido, mesmo com estudo técnico apresentado pelo Sindojus CE, que demonstra a necessidade de reajuste acima da inflação dos últimos 03 anos, vez que a IT quanto conquistada já nasceu defasada. 

 

Há compromisso do desembargador Brígido, o prazo assinalado pela administração do TJCE já foi ultrapassado. Nas reuniões que nossos dirigentes realizarão no decorrer da semana que se inicia, buscarão ultimar o envio da matéria ao órgão especial.

 

 

 

Isonomia

 

 

Sob a coordenação do diretor do Sindojus – CE, Celso Barreto, a campanha em defesa da isonomia vencimental continua num crescendo. O envolvimento de operadores do direito, entidades de classes, sindicatos tem dado um salto de qualidade maior e fortalecido a luta.

 

Esperamos que na noventena aprovada na AGE do dia 14 de junho, o desembargador Brígido efetivamente implante tão sonhada, justa e merecida conquista, haja vista que cerca de 1300 servidores devem ser tratados com justiça na casa da justiça.

 

 

 

 

 

 

 

 

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.