Novos Oficiais de Justiça são empossados pelo TJCE
Os novos oficiais reforçarão os quadros de atuação nas comarcas de Viçosa do Ceará e Independência
Na manhã de hoje, dois novos Oficiais de Justiça tomaram posse no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Corte, desembargador Abelardo Benevides, e realizada na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). O chefe da corte parabenizou os servidores recém-empossados e desejou que exerçam suas novas atividades com compromisso, responsabilidade, dedicação e proatividade. “Espero que sejam muito felizes, que gostem do trabalho no tribunal e cresçam continuamente. Estou muito feliz com a vitória de cada um de vocês e vamos trabalhar todos juntos”, disse o desembargador.
Os novos oficiais reforçarão os quadros de atuação nas comarcas de Viçosa do Ceará e Independência.
“É um desafio novo, uma experiência nova e estou animado pra fazer o melhor trabalho que eu puder e cumprir as atribuições do novo cargo de acordo com o que o tribunal e a sociedade esperam de mim”, diz Francisco Fernando Nascimento Rocha.
O novo oficial que atuou como Técnico Judiciário no Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) e passará a fazer parte do quadro da comarca de Independência, afirmou estar com altas expectativas para o exercício das novas atividades. Seu desejo pela carreira surgiu logo após conquistar a aprovação no concurso, quando passou a pesquisar mais sobre as atribuições inerentes ao Oficial de Justiça e a desenvolver interesse pela profissão.
“Estou muito feliz em estar aqui no Ceará e vou dar o meu melhor em executar o serviço público para o jurisdicionado do Ceará”, exalta Solange Eli Santos Antonioletti, que atuava como professora do ensino fundamental no município de São Luís no Maranhão. A nova oficiala falou não imaginar que conquistaria o cargo de Oficial de Justiça, ressaltando ainda a surpresa em se mudar para um novo estado. Solange acrescentou que as expectativas para assumir a comarca de Viçosa do Ceará também estão altas e falou sobre a emoção em ter sido tão bem acolhida na Terra da Luz.
Diretores do Sindojus desejam as boas-vindas aos novos oficiais
Após o momento da solenidade, o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), Vagner Venâncio, junto ao diretor jurídico, Carlos Eduardo Mello, se reuniram com os dois novos oficiais para desejar boas-vindas e aproveitaram a oportunidade para esclarecer eventuais dúvidas, além de informar sobre a formação ofertada pelo Tribunal de Justiça em parceria com o sindicato.
A formação será realizada também na Esmec e terá início amanhã (5) a partir das 9h, seguindo até a próxima sexta-feira, 8 de novembro. De terça a quinta-feira será realizado o curso voltado para a formação teórica. Entre os temas a serem abordados, estão: plano estratégico do Judiciário; comissão permanente de acessibilidade e inclusão; avaliação especial de desempenho/estágio probatório; assessoria de comunicação; programa Lideranças Femininas e Vida em Equilíbrio; metas CNJ e tabelas processuais – SEI; sistema PJe, dentre outros.
Já na sexta-feira (8), ocorrerá a parte voltada à formação prática do Oficial de Justiça, ocasião em que o Oficial de Justiça da comarca de Caucaia, Sidney Soares, que também atua como professor universitário, abordará a temática “Mandados, éticas e técnicas: capacitação para Oficiais de Justiça” que aborda a preparação, os cuidados e os desafios para o exercício do oficial em campo.
Confira a programação completa – AQUI.
Sindojus promoverá momento de recepção com os recém-empossados na sede do sindicato
No próximo sábado (9), os novos oficiais serão recepcionados pela diretoria do Sindojus na sede da entidade, ocasião em que será oferecido um café da manhã junto aos dirigentes. Será um importante momento para a troca de informações e esclarecimentos de dúvidas. No que diz respeito ao curso de formação promovido pelo Sindojus, ainda não há data definida para ocorrer. Em breve as informações serão disponibilizadas nos canais de comunicação do sindicato. Quanto aos temas a serem discutidas, estão previstos conhecimentos essenciais sobre o papel do Oficial de Justiça no Processo Civil e Penal, Lei Maria da Penha, Lei do Inquilinato, além da Lei de Execuções Fiscais, tanto no Juizado Especial quanto no Código de Processo Penal.
Participaram
Além do desembargador Abelardo Benevides, compuseram a mesa a a diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Solange Menezes Holanda; o titular da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), Felipe Mourão; o presidente do Sindojus, Vagner Venâncio; e o coordenador-geral do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Ceará (Sindjustiça), Roberto Eudes.