Modernização

Novo Diário da Justiça Administrativo já está disponível. Saiba como acessar

Conforme o TJCE, a plataforma traz uma solução mais moderna e de fácil utilização para a publicação oficial e consulta de atos administrativos, substituindo o Caderno 1

06/11/2023
Foto: Ascom TJCE

Já está disponível o novo Diário da Justiça Eletrônico Administrativo (DJeA) do Poder Judiciário cearense. A plataforma, desenvolvida pelo TJCE, traz uma solução mais moderna e de fácil utilização para a publicação oficial e consulta de atos administrativos, substituindo o Caderno 1 – Administrativo do Diário de Justiça Eletrônico (e-SAJ).

Para a consulta de matérias acesse o link. Na página do DJeA, no menu Sistemas da TJNet, estão disponíveis manuais e vídeos tutoriais, que ensinam como consultar e publicar na nova plataforma. Na página você encontra também os normativos referentes ao tema.

Os interessados também poderão conferir mais uma apresentação virtual do DJeA, agendada para o dia 7 de novembro, de 14h às 15h30. Faça sua inscrição no Portal do Servidor, no link “Inscrição Treinamento”.

Vantagens 

Confira algumas novidades e vantagens da nova plataforma:

As matérias administrativas serão disponibilizadas de forma gradual ao longo do dia, com visualização imediata.

A visualização completa de cada edição do Diário da Justiça Eletrônico Administrativo, com todas as matérias consolidadas, estará disponível no dia útil seguinte.

A utilização do sistema do Diário da Justiça Eletrônico Administrativo (DJeA) será desempenhada pelas unidades administrativas e judiciárias, que passarão a ser responsáveis, de maneira autônoma, pela publicização de seus atos administrativos.

O cadastro da matéria administrativa será realizado pelo usuário com perfil de “Editor” e a disponibilização no DJEA será realizada pelo usuário com perfil de “Aprovador”, devidamente cadastrados no Sistema de Autenticação e Autorização (SAA).

Será possível publicar o ato administrativo na mesma data da aprovação ou agendar para data futura.

Outras plataformas 

Os atos judiciais expedidos por unidades em que processos tramitam no PJe já estão sendo publicados no Diário da Justiça Eletrônico Nacional, plataforma mantida pelo Conselho Nacional de Justiça.

Já os atos judiciais de processos que ainda tramitam no SAJ permanecem sendo publicados no Caderno Judiciário do Diário da Justiça estadual.

Acesse o link do novo Diário da Justiça Administrativo AQUI.

Fonte: TJCE 

TJCEnovoDiário da Justiça AdministrativoDJeAmodernização
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.