NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O CONVÊNIO SINCOJUST/UNIMED

08/09/2010

A Diretoria Financeira do SINCOJUST vem perante os sindicalizados usuários do plano de saúde UNIMED-FORTALEZA ESCLARECER o seguinte:

1 – O novo contrato do convênio SINCOJUST/UNIMED passou a vigorar a partir de 01/08/2010, nos mesmos moldes do contrato anterior, havendo somente alteração, por determinação da ANS(Agência Nacional de Saúde), onde esta atribuiu aos usuários dos planos de saúde a responsabilidade pelo pagamento do INSS sobre os “serviços médicos cooperados” no percentual de 15% sobre 40% do total de médicos cooperados, onde, ao final, se chegou ao percentual de 6% sobre o valor da parcela( 15% x 40% = 6%). Exemplificando: se você pagava R$ 100,00, passou a pagar R$ 106,00. Infelizmente, no início da vigência deste novo contrato ocorreram dois erros por parte da UNIMED-FORTALEZA, quando do envio do arquivo com os valores das mensalidades a serem descontadas dos usuários, erros esses que trouxeram inúmeras reclamações.

2- O primeiro erro aconteceu quando a UNIMED nos repassou o arquivo dos valores a serem descontados pelo TJCE fora do prazo, ou seja, já tinha fechado a folha de pagamento do Tribunal do mês de julho, por isso, não ter havido desconto da UNIMED no salário recebido dia 01/08/2010.

3 – O segundo erro ocorrera já no mês de agosto, quando a UNIMED nos repassou o arquivo dentro do prazo, mas com os valores errados, ou seja, alguns Oficiais tiveram descontos a mais em seu contracheque, outros tiveram os valores corretos e outros tiveram valores descontados a menos. Isso ocorreu em face da UNIMED ter feito confusão em relação aos Planos MULTIPLANO E UNIPLANO, divididos em enfermaria com obstetra, enfermaria sem obstetra, apartamento com obstetra e apartamento sem obstetra. A UNIMED, erroneamente, enquadrou todos os usuários do convênio no plano MULTIPLANO/ENFERMARIA COM OBSTETRA, com isso, houve diferença de valores para alguns usuários. Após recebermos o arquivo processamos o mesmo e o enviamos para a folha de pagamento do TJCE e a mesma efetuou os descontos. Após o contracheque DE SETEMBRO/2010 ter sido disponibilizado na intranet alguns usuários detectaram o erro e informaram a situação a este Sindicato. IMEDIATAMENTE COMUNICAMOS O OCORRIDO À UNIMED e esta remeteu novo arquivo com os valores corretos, entretanto, a folha de pagamento do TJCE já tinha fechado, não tendo tido tempo para corrigir os valores que foram descontados. DIANTE DA SITUAÇÃO REPROCESSAMOS NOVAMENTE OS DOIS ARQUIVOS E FIZEMOS UM ENCONTRO ENTRE OS VALORES E ELABORAMOS A PLANILHA CORRETA QUE SEGUE NO LINK ABAIXO.

Diante do exposto, informamos que o SINCOJUST irá efetuar a devolução URGENTE dos valores cobrados a mais, entretanto, precisamos que os Oficiais que tiverem valores a receber nos enviem, COM A MAIOR BREVIDADE POSSÍVEL, os seguintes dados: BANCO, A AGÊNCIA E O NÚMERO DA CONTA CORRENTE NA QUAL O DEPÓSITO DEVERÁ SER EFETUADO.

Para os Oficiais que tiveram valores descontados a menos informamos que a diferença será acrescida no valor da próxima mensalidade.

Continuado os esclarecimentos, REITERAMOS, MAIS UMA VEZ, QUE OS ERROS COMETIDOS NÃO FORAM NOSSOS, entretanto, sabemos que essa situação gerou insatisfações (e com toda razão) para alguns Oficiais que foram prejudicados, desta forma, mesmo não tendo sido nosso erro PEDIMOS DESCULPAS AOS USUÁRIOS PREJUDICADOS e esperamos já para o mês de outubro a normalização desta situação.

Informamos ainda, que levamos a insatisfação dos nossos filiados à DIREÇÃO DA UNIMED, A QUAL NOS INFORMOU QUE ESSES ERROS NÃO VOLTARÃO A SE REPETIR. ESPERAMOS QUE A OPERADORA CUMPRA COM O INFORMADO OU TEREMOS QUE ACIONAR JUDICIALMENTE A MESMA, CASO ESSA SITUAÇÃO VENHA A OCORRER NOVAMENTE.

ATENÇÃO 1: Para entender a planilha: Os valores do mês de agosto (descontado em 1º de setembro/2010) estão corretos, os valores informados erroneamente se referem ao mês de julho (descontados TAMBÉM em 1º de setembro/2010).

ATENÇÃO 2: SOLICITAMOS AOS OFICIAIS QUE TIVERAM OS VALORES DESCONTADOS A MAIS QUE INFORMEM O NÚMERO DA CONTA CORRENTE, O BANCO E A AGÊNCIA ATRAVÉS DO E-MAIL OU TELEFONE PARA QUE SEJAM FEITOS PELO SINCOJUST OS DEPÓSITOS DA DIFERENÇA DESCONTADA A MAIS.

ATENÇÃO 3: INFORMAMOS AOS OFICIAIS QUE TIVERAM OS VALORES DESCONTADOS A MENOS QUE O VALOR DA DIFERENÇA A MENOS SERÁ ACRESCIDO NA PRÓXIMA MENSALIDADE.

ATENÇÃO 4: QUAISQUER DÚVIDAS ENTREM EM CONTATO CONOSCO PELOS SEGUINTES MEIOS:

SINCOJUST: sincojust@hotmail.com
Diretor Financeiro Edmilson de Paula: zedemilson@hotmail.com
TELEFONES: Sincojust: (85) 3273.3300 (85)9981-0689
Edmilson: (85) 9982-7083

ATENÇÃO 5: CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA SE VOCÊ TEM VALOR A RECEBER OU A PAGAR.

Edmilson de Paula
Diretor Financeiro

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.