Nota de pesar

Morre, aos 90 anos, o professor Paulo Auber Rouquayrol, pai da Oficiala de Justiça Vera Rouquayrol

Graduado em Farmácia, Paulo Rouquayrol deixa um grande legado para a educação do Ceará. Foi um dos fundadores do curso de Química da UFC e da Uece

25/04/2022
Foto: Arquivo pessoal

É com profundo pesar que o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) informa o falecimento, aos 90 anos, do professor Paulo Auber Rouquayrol, pai da Oficiala de Justiça Vera Rouquayrol, da Ceman de Fortaleza. Ele foi a óbito por volta de meio-dia de ontem por complicações da doença de Parkinson. O corpo foi velado a partir das 19 horas de ontem na Funerária Ethernus, no bairro Aldeota, a missa de corpo presente ocorreu hoje, às 14h, no mesmo local, e o sepultamento, às 16h, no Cemitério Parque da Paz. Ele deixa quatro filhos, 11 netos e 3 bisnetos.

Vera Rouquayrol agradeceu à categoria dos Oficiais de Justiça pelas diversas manifestações de conforto e condolências, e contou que o seu pai vibrou bastante com a sua aprovação no concurso para Oficial de Justiça, em 1995, e, posteriormente, com a sua graduação no curso de Direito.

“Quando recebi a medalha Clóvis Beviláqua, ele estava ao meu lado. No ginásio, a gente colava grau, e ele estava ao meu lado. Quando fui aprovada no curso de Direito ele ficou radiante. E assim foi com cada conquista, com ele sempre ao meu lado. Foi um pai muito afetuoso, preocupado com a educação dos filhos, amava os passeios ao ar livre com direito a pix mic e tudo, eram passeios memoráveis como ir de bicicleta da Praia de Iracema até a casa de José de Alencar, nadar de barco em barco na Praia do Mucuripe, travessia do Rio Coco até os mangues”, recordou.

Graduado em Farmácia, Paulo Rouquayrol deixa um grande legado para a educação do Ceará. Foi um dos fundadores do curso de Química da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Foi, ainda, professor do Lyceu e do São João, na década de 1960.

Solidariedade

O Sindojus, em nome dos Oficiais de Justiça do Ceará, lamenta tão significativa perda e roga a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos de Paulo Rouquayrol neste momento de dor profunda.

Vera RouquayrolOficiais de JustiçaconfortoOficial de JustiçaUECESindojusprofessorSindojus Cearánota de pesarsolidariedadeCeman de FortalezaUFCPaulo Auber Rouquayrolpai
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.