Nota de pesar

Morre, aos 59 anos, Francisco Silveira Uchoa, Oficial de Justiça da comarca de Pacoti

Sapecado, como era conhecido, lutava há mais de três anos contra um câncer no pâncreas. O sepultamento será realizado hoje, em Pacoti, na região Maciço de Baturité

12/01/2022
Registro feito durante uma das reuniões do Sindojus na região do Maciço de Baturité

É com profundo pesar que o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) informa o falecimento, aos 59 anos, do Oficial de Justiça Francisco Silveira Uchoa, da comarca de Pacoti, na região do Maciço de Baturité. Oficial de Justiça há 28 anos, Sapecado, como era conhecido pela categoria, lutava há mais de três anos contra um câncer no pâncreas. Nos últimos dias ele pegou uma virose e, devido ao estado de saúde já debilitado, acabou tendo de ser internado e foi a óbito na manhã de hoje. Ele deixa a esposa, duas filhas e três netos. O velório ocorreu na Câmara Municipal de Pacoti. A missa de corpo presente, às 16h30, na Igreja Matriz. E o sepultamento, logo em seguida, no Cemitério Municipal.

Bastante abalada, Lúcia de Fátima Sousa e Silveira, com quem Sapecado foi casado durante 36 anos, conta que ele amava a profissão e desempenhava o trabalho com todo amor e dedicação. “Até as pessoas que não gostavam de ser intimadas gostavam dele. Ele era uma pessoa altamente alegre, todo mundo gostava dele”, disse. A viúva comenta que Francisco Silveira era de Porto Velho, mas foi para Pacoti aos 6 anos de idade.

Luto  

Diante de tão significativa perda, o Sindojus decreta luto oficial de três dias. Vagner Venâncio, presidente da entidade, destaca que Silveira assumiu em 1993 em Pacoti e desenvolveu o seu trabalho com muito profissionalismo. “O Sindicato dos Oficiais de Justiça lamenta profundamente a perda do nosso colega Sapecado, como ele gostava de ser chamado. A categoria está em luto pela perda de um grande Oficial de Justiça“, frisa o representante da categoria.

Em novembro do ano passado, durante a passagem pelo Maciço de Baturité, quando foi realizada reunião presencial com oficiais e oficialas da região, a diretoria fez questão de visitar Silveira em sua residência. A entidade também entrou com ação judicial para garantir a medicação ao Oficial de Justiça. Hoje, o presidente Vagner Venâncio e o diretor Carlos Eduardo Mello, representando toda a categoria, retornaram ao município para prestar essa última homenagem ao Sapecado.

Nota Prefeitura de Pacoti

Por meio de nota, o prefeito do município de Pacoti, Marcos Norjosa, manifestou o seu profundo pesar pelo falecimento de Francisco Silveira Uchoa (Sapecado). “Além de uma figura pacotiense marcante, por muitos anos serviu o município como Oficial de Justiça. Lamentamos profundamente a sua partida, é mais uma grande perda para o município. Que Deus conforte os familiares e amigos. Nossos mais sincero sentimentos”, disse.

Solidariedade

O Sindojus, em nome dos oficiais e oficialas de Justiça de todo o Ceará, lamenta profundamente tão significativa perda e roga a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos de Francisco Silveira Uchoa nesse momento de dor profunda.

PacotiLutoperdaOficial de JustiçaSindojusSindojus Cearánota de pesarmorteFrancisco Silveira UchoaSapecado
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.