Missa em Ação de Graças pela posse dos novos desembargadores é celebrada no Fórum

25/07/2013

A Missa em Ação de Graças pela posse dos novos desembargadores Raimundo Nonato Silva Santos e Lisete de Sousa Gadelha ocorreu nesta quinta-feira (25/07), no 1º Salão do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua. O ato litúrgico foi conduzido pelo frei Francisco Sérgio Albuquerque Viana, da Igreja Santuário Coração de Jesus, e contou com a presença de magistrados, servidores, familiares e amigos dos homenageados.

 

Na ocasião, o celebrante ressaltou que a data 25 de julho comemora o Dia de Santiago (um dos primeiros apóstolos a servir a Jesus) para lembrar que os novos desembargadores servirão mais à sociedade. “A palavra de Deus fala muito em direito e justiça. O poder também é um serviço”, disse.

 

Após a celebração, magistrados destacaram a importância do momento. O juiz Raimundo Nonato Silva Santos demonstrou grande satisfação por passar a integrar o 2º grau de jurisdição, uma vez que “continuarei com a nossa obrigação de distribuir justiça”.

 

Para a magistrada Lisete de Souza Gadelha, a satisfação é incomensurável. “Primeiro, porque é verdadeiro o abraço dos amigos. Depois porque é o reconhecimento de toda a nossa trajetória. Eu primo por fortalecer amizades, reconhecer o trabalho e ter aprendizado em qualquer esfera do Judiciário”, enfatizou.

 

O desembargador Teodoro Silva Santos desejou aos homenageados que “seja mantido o sucesso profissional que há muito eles já vêm evidenciando em nome do Poder Judiciário”. Ele também afirmou que “tratam-se de magistrados probos, competentes e vocacionados à prestação jurisdicional”.

 

A juíza ouvidora do Fórum, Maria de Fátima de Melo Loureiro, titular da 18ª Vara da Família, representou a Diretoria na celebração religiosa. Ela acrescentou que “o magistrado, ao exercer o seu múnus, faz as vezes de Deus na Terra, ou seja, dá o direito a quem respectivamente o tem. Assim sendo, nada mais coerente do que nos despedirmos na primeira instância dos novos desembargadores com a celebração de um ato litúrgico no altar de Cristo.”

 

POSSE

 

Os magistrados Raimundo Nonato Silva Santos e Lisete de Sousa Gadelha foram eleitos desembargadores pelos critérios de merecimento e antiguidade, respectivamente, no último dia 28 de junho.

 

A solenidade de posse ocorrerá nesta sexta-feira (26/07), às 16h, na sede do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), no Cambeba. O presidente do TJCE, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, conduzirá o ato solene.

 

Fonte: Site do TJCE, em 25/07/2013.

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.