Mensagem 07/2012 foi tida como lida e é iniciada a tramitação da matéria

24/10/2012

Na manhã de hoje, 24, o Sindojus-CE e a Fenojus, através de seus representantes Luciano Junior e Liciane Tabosa, estiveram presentes à Assembleia Legislativa acompanhando de perto a tramitação da Mensagem 07/2012. Sendo a mesma aprovada, permitirá que o Órgão Especial do TJCE implante a tão sonhada isonomia.

 

Como resultado da articulação realizada no dia de ontem, 23, junto ao deputado Wellington Landim, a matéria que estava na presidência da AL-CE desde o dia 15/10, e não tinha sido iniciado o procedimento da tramitação, foi finalmente colocada em pauta para sua leitura. A sessão legislativa de hoje não foi aberta por falta de quórum, mas com base no Art. 170 §2º a matéria foi tida como lida e ficará constando na pauta pelos próximos 03 (três) dias úteis e após será enviada, automaticamente, para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) para que o parecer da Procuradoria Legislativa seja aprovado ou não. A Mensagem chegará à referida Comissão na próxima terça-feira, 30, e a Federação e o Sindicato irão trabalhar para que a mesma seja apreciada na mesma data.

 

Sendo aprovada na CCJ, a mensagem terá que passar pela Comissão de Serviço Público e pela Comissão de Orçamento e Fiscalização, essas duas Comissões poderão marcar uma reunião em conjunto e esse será o objetivo do Sindicato e da Federação.

 

Após a notícia da leitura da Mensagem, nossos dirigentes reuniram-se com o deputado Wellington Landim que ratificou o acordado no dia de ontem, ou seja, que tendo quórum no dia 30/10, fará requerimento para reunião conjunta das comissões dando-se celeridade ao processo legislativo.

 

Atenção: comprovantes de votação

 

Conforme notícia contida na Intranet do Fórum Clóvis Beviláqua, a Diretoria do Fórum informa que as cópias dos comprovantes de votação (referentes ao 1º e 2º turno) deverão ser entregues, no Departamento de Recursos Humanos, somente após o 2º turno das eleições. Magistrados e servidores que votam em cidades onde o pleito foi definido no 1º turno já deverão entregar seus comprovantes.

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.