Juiz José Maria Sales assume Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua

06/02/2015

O juiz José Maria dos Santos Sales foi empossado como diretor do Fórum Clóvis Beviláqua para o biênio 2015/2017, em solenidade realizada nesta sexta-feira (06/02), no auditório do 1º Salão do Júri. A cerimônia, conduzida pela presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, contou com a presença de desembargadores, juízes, servidores e operadores do Direito, além de familiares e amigos do magistrado.

 


No discurso de posse, o novo diretor afirmou que a administração do Fórum é um desafio que ele vai enfrentar com muito trabalho, dedicação e integridade. “Não se pode esquecer do objetivo principal desta administração, que, sem dúvidas, é voltado para o tratamento de excelência ao jurisdicionado, com a finalidade de lhe oferecer melhores condições de atendimento, sem privilégios de qualquer natureza, e com tratamento humanitário a todos, sem qualquer distinção”.

 


Titular da 30ª Vara Cível da Capital, José Maria Sales disse que prezará pela transparência das ações administrativas, pela mais salutar convivência com magistrados e serventuários da Justiça e pelo diálogo constante com a Associação Cearense dos Magistrados (ACM) e integrantes do Ministério Público, além de defensores públicos, advogados e demais operadores do Direito.

 


A presidente do TJCE ressaltou que administrar o Fórum é uma tarefa árdua e destacou as qualidades do magistrado designado para exercer o cargo. “Sou testemunha de sua competência, liderança e amor à verdadeira justiça. Espero e desejo que faça uma boa gestão e, para isso, peço a todos os juízes que colaborem com ele, em nome da coesão que a magistratura merece ter, não por espírito de corpo, mas pela responsabilidade social que nos obriga”. O magistrado foi um dos juízes auxiliares da Diretoria do Fórum na administração anterior.

 


A desembargadora Iracema do Vale também agradeceu ao juiz Francisco Luciano Lima Rodrigues (diretor do Fórum no biênio 2013/2015). O magistrado conseguiu, juntamente com a equipe da Diretoria e setores administrativos, a primeira colocação no Prêmio Ceará Gestão Pública 2014 na categoria 250 pontos.

 


Ao transmitir o cargo, Luciano Rodrigues avaliou o período à frente da administração do Fórum como uma “grande e gratificante experiência”. Para ele, o reconhecimento obtido comprova que “a profissionalização da gestão pública é a única solução para a escassez de recursos e a crescente demanda que sufoca o Judiciário”.

 

AUXILIARES

 


Na ocasião, foram apresentados também os juízes que irão atuar como auxiliares da Diretoria no biênio 2015/2017. O juiz auxiliar Antônio Teixeira de Souza irá coordenar as Varas Cíveis, de Família e de Sucessões, em parceria com a juíza Valeska Alves Rolim; o titular da 7ª Vara Criminal, juiz Roberto Soares Bulcão Coutinho, assumirá a coordenação das Varas Criminais, de Delitos de Tráfico de Drogas, de Execução Penal e Corregedoria de Presídios, de Auditoria Militar, do Júri, de Trânsito e de Penas Alternativas.

 


A juíza Andréa Mendes Bezerra Delfino, titular da 6ª Vara de Execuções Fiscais, permanece como coordenadora das Varas da Fazenda Pública, Recuperação de Empresas e Falências e de Execução Fiscal e Crimes contra a Ordem Tributária; a juíza Alda Maria Holanda Leite, titular da 3ª Vara da Infância, prossegue como coordenadora das Varas da Infância e da Juventude; e a juíza Ijosiana Cavalcante Serpa, titular do 24º Juizado Especial, continuará coordenando os Juizados Especiais Cíveis e Criminais da Capital.

 


O juiz Francisco Mauro Ferreira Liberato, titular da 21ª Vara Cível, assumirá a superintendência da Coordenadoria de Cumprimento de Mandados Judiciais (Coman); a juíza Luciana Teixeira de Souza, titular da 2ª Vara de Execuções Penais, estará a frente da Distribuição de 1º Grau; e a juíza Adayde Monteiro Pimentel, titular da 24ª Vara Cível, irá coordenar o Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais.

 


A juíza auxiliar Natália Almino Gondim permanece na coordenação da Central de Conciliação de 1º Grau; e Valéria Carneiro Barroso, titular do 23º Juizado Especial Cível e Criminal, assumirá o cargo de Ouvidora. Já a juíza Rosilene Ferreira Tabosa Facundo, titular da 4ª Vara Criminal, será a coordenadora do Projeto de Integração da Área Criminal (IntegraJus).

 


PRESENÇAS

 


Participaram da solenidade os desembargadores Francisco de Assis Filgueira Mendes (vice-presidente do TJCE) e Francisco Lincoln Araújo e Silva (corregedor-geral da Justiça); o procurador do Estado, João Régis Nogueira Matias, representando o governador Camilo Santana; o advogado Valdetário Andrade Monteiro, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB/CE); a procuradora-geral de Justiça em exercício, Eliane Alves Nobre; o juiz Antônio Alves Araújo, presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM); conselheiro Hélio Parente, representando o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM); e o defensor Luis Fernando de Castro da Paz, representando a Defensoria Pública do Estado.

 

Fonte: TJCE

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.